24735 0

InnoWave reforça ambição de uma liderança mundial com aquisição da WinTrust

A InnoWave adquire 80% do capital da WinTrust, empresa também portuguesa com representação internacional e especializada em Serviços de Quality Assurance nas áreas de Software e Cloud / DevOps.

Com esta integração, o Grupo InnoWave passa a contar com 300 colaboradores e um conjunto de empresas especializadas em áreas de negócio diversas mas complementares, passando a WinTrust a ser a entidade que disponibiliza serviços de Quality Assurance e de produtos de Test Automation. A atual equipa de cerca de 50 colaboradores da WinTrust mantém-se na nova estrutura, incluindo a equipa de gestão, e muda-se para a sede da InnoWave, em Lisboa.

Com esta aquisição a InnoWave reforça a sua posição como player global de referência, “com ambição de liderar o mercado mundial em inovação e transformação digital”, explica Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

A WinTrust é uma empresa portuguesa criada em 2006, com projetos ativos no Reino Unido, França, Suíça e Suécia. É uma consultora e certificadora de software que alia a experiência na aplicação das melhores práticas em Serviços de Quality Assurance. A WinTrust preocupa-se com todos os aspetos relacionados com a qualidade do software, com um foco maior na vertente de testes de software, Cloud/DevOps, Continuous Testing, Gestão de Projeto e Análise Funcional.

Com 10 anos de existência e com sede em Portugal, o Grupo InnoWave transformou-se num player global de excelência, empregando com esta aquisição cerca de 300 colaboradores em todo o mundo. Com escritórios em Portugal, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Estados Unidos da América e Emirados Árabes Unidos, possui clientes em 18 países, espalhados pelo globo, sendo hoje uma referência na criação de soluções inovadoras que mudam vidas.

Fazem parte do grupo também a yubuy, empresa que atua na área de TV Commerce, a Thought Creator, que disponibiliza serviços de IoT – Internet of Things e agora a WinTrust, especializada em Serviços de Quality Assurance nas áreas de software e Cloud / DevOps.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acredita Portugal: As inscrição já estão abertas

As inscrições para o prémio tecnológico do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal – Prémio K.Tech – apoiado pela KCS iT já estão abertas. A iniciativa, destinada a

Epson torna-se membro corporativo da CSR Europe

A Epson anunciou a sua integração como membro corporativo da rede de negócios europeia CSR Europe, com o objetivo de continuar a reforçar o seu compromisso e foco

Schneider Electric no Top 25 do ranking da Gartner Supply Chain

A Schneider Electric anunciou o seu 17º lugar no Top 25 da Supply Chain da Gartner para 2017, uma posição acima da do ano passado. Os rankings da Gartner

OLAmobile compra portuguesa EyeSee e procura startups inovadoras

A OLAmobile anunciou a aquisição de uma participação maioritária na startup portuguesa EyeSee, fundada em 2011 por João Redol, e que tem sido distinguida pelo desenvolvimento de tecnologia de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *