InnoWave prevê faturar 6,9 milhões de euros em 2015

10120
0
Share:

A InnoWave anunciou que prevê terminar o corrente ano com uma faturação na ordem dos 6,9 milhões de euros, com o mercado internacional a representar 55% do negócio.

No primeiro semestre de 2015 a grande novidade foi a abertura do escritório em Londres. A filial, com uma equipa inicial de 10 colaboradores, encontra-se a desenvolver projetos para vários clientes britânicos, prevendo faturar, ainda este ano, 800 mil libras (cerca de 1,12 milhões de euros).

Com a internacionalização o foco da empresa é agora reforçar a entrada em mercados maduros e avançados, com especial atenção para a Europa do norte e para a região EUA/Canadá. “Estamos também a investir, em termos de iniciativa comercial, em Singapura e Dubai, onde esperamos vir a fazer negócio ainda durante 2015”, afirma Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave Technologies, acrescentando que “vamos abrir, provavelmente ainda em 2015, um escritório nos EUA, Singapura ou Dubai”.

Em termos de recursos humanos, a empresa prevê passar dos 135 colaboradores atuais para 160 até ao final do ano. Adicionalmente irá abrir até Junho o seu primeiro Centro de Competências, o ICE (InnoWave Centre of Expertise). Com um investimento de cerca de 30 mil euros a InnoWave está no processo final de seleção do local.

2014: mercado internacional representou 52% do negócio

A InnoWave fechou 2014 com um volume de negócios de 5,3 milhões de euros. Canadá e Bélgica foram os mercados onde a empresa desenvolveu os principais projetos e que ajudaram a que o negócio internacional representasse 52% do volume global. A empresa tem igualmente negócio no Reino Unido, EUA, Itália, Holanda, Dinamarca, Noruega e Japão.

Em termos de portefólio a InnoWave lançou, no ano passado, novos serviços nas áreas de cloud e big data e reforçou a sua oferta na área mobile e quality assurance. Na componente produtos destaque para o InnSpect – robot de automação de testes multi-device e para o yubuy – solução de comércio na TV que permite a compra de serviços de forma fácil, rápida e segura. Adicionalmente, e inserida na gama de produtos para televisão, a InnoWave apresentou uma nova geração de set-top boxes, no âmbito do Consórcio RDK (promovido pela Comcast).

A aposta na qualificação contínua da equipa reflete-se nas certificações obtidas, nomeadamente em Java, Microsoft, Gestão de Projeto e Testes. Outro importante marco foi a obtenção da certificação ISO9001, em toda a extensão dos processos de negócio da InnoWave. O que, combinado com a certificação NP4457 – Inovação, permite que a empresa obtenha uma maior fluidez de informação em toda a organização, melhorando o reconhecimento e a compreensão das responsabilidades e inter-relações organizacionais.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário