InnoWave lança aplicação de gamification para premiar envolvimento de colaboradores

16720
0
Share:

A InnoWave Technologies lançou o InnoPoints, uma aplicação disponível para IOS e Android que tem como objetivo desafiar os colaboradores das empresas a melhorar os seus métodos de trabalho. O InnoPoints recorre ao conceito de gamification e atribui pontos consoante a participação dos trabalhadores em eventos da empresa.

«O objetivo é premiar o empenho e a participação nos eventos da empresa, com o objetivo de melhorar o envolvimento e promover o cumprimento dos procedimentos internos, através de um contexto de gamification», explica Pedro Pinto, CTO da InnoWave Technologies.

«Em paralelo, pretende também proporciona-se um ‘sentimento de aventura’ na vida profissional, já que, dependendo do seu desempenho, o colaborador vai ganhar pontos que pode trocar por determinados prémios», revela o responsável.

O InnoPoints é um conceito adaptado à realidade das empresas, no entanto, a InnoWave lançou também o CityPoints, uma aplicação similar que pretende incentivar boas práticas de cidadania e é destinada às Autarquias.

«Também baseado em gamification, o CityPoints é direcionado às autarquias que pretendam incentivar os seus munícipes a exercer ações de solidariedade e envolvimento social, premiando o cidadão que participa em atividades como a doação de sangue, entre outras», conta Pedro Pinto.

Para provar a eficácia da aplicação, a InnoWave implementou o InnoPoints internamente no último
trimestre de 2016.

«Existem aproximadamente 150 utilizadores internos, o que significa uma percentagem de mais de 75 por cento da empresa a utilizar o InnoPoints, mais de 1000 pontos ganhos e uma curva de crescimento de utilização a aumentar a cada dia que passa», sustenta Pedro Pinto.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário