30943 0

InnoWave lança aplicação de gamification para premiar envolvimento de colaboradores

A InnoWave Technologies lançou o InnoPoints, uma aplicação disponível para IOS e Android que tem como objetivo desafiar os colaboradores das empresas a melhorar os seus métodos de trabalho. O InnoPoints recorre ao conceito de gamification e atribui pontos consoante a participação dos trabalhadores em eventos da empresa.

«O objetivo é premiar o empenho e a participação nos eventos da empresa, com o objetivo de melhorar o envolvimento e promover o cumprimento dos procedimentos internos, através de um contexto de gamification», explica Pedro Pinto, CTO da InnoWave Technologies.

«Em paralelo, pretende também proporciona-se um ‘sentimento de aventura’ na vida profissional, já que, dependendo do seu desempenho, o colaborador vai ganhar pontos que pode trocar por determinados prémios», revela o responsável.

O InnoPoints é um conceito adaptado à realidade das empresas, no entanto, a InnoWave lançou também o CityPoints, uma aplicação similar que pretende incentivar boas práticas de cidadania e é destinada às Autarquias.

«Também baseado em gamification, o CityPoints é direcionado às autarquias que pretendam incentivar os seus munícipes a exercer ações de solidariedade e envolvimento social, premiando o cidadão que participa em atividades como a doação de sangue, entre outras», conta Pedro Pinto.

Para provar a eficácia da aplicação, a InnoWave implementou o InnoPoints internamente no último
trimestre de 2016.

«Existem aproximadamente 150 utilizadores internos, o que significa uma percentagem de mais de 75 por cento da empresa a utilizar o InnoPoints, mais de 1000 pontos ganhos e uma curva de crescimento de utilização a aumentar a cada dia que passa», sustenta Pedro Pinto.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Maioria dos profissionais concilia vida profissional com pessoal

Um novo estudo global da Accenture, intitulado “Defining Success”, revela que mais de dois terços das profissionais do sexo feminino de todo o mundo – e o mesmo

Tech Data Europe fornece Soluções de Memória Digital através do Novo Contrato de Distribuição com a Micron

A Tech Data Europa acaba de anunciar um novo acordo à escala europeia com a Micron, fabricante líder de tecnologias de memória e semicondutores. Esta nova parceria dá

Monitores AOC e Philips com crescimento positivo no mercado europeu

Apesar do contexto económico desafiante em alguns mercados do Leste da Europa e um mercado, em geral, difícil para o negócio das TI, a AOC e a MMD,

NOESIS distinguida como Parceiro do Ano pela QlikTech

A NOESIS foi reconhecida como Parceiro do Ano em Portugal da QlikTech. A distinção ocorreu no âmbito do Qonnections – Global Partner Summit 2013, um evento especialmente dedicado

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *