21146 0

InnoWave fatura 4.5 milhões em 2013

A InnoWave anunciou os resultados financeiros do ano 2013 e as perspetivas para este ano. Em 2013, a empresa atingiu os 4,5 milhões de euros de volume de negócios (450 mil euros referentes ao escritório na Bélgica), um aumento de 45% face aos 3,1 milhões de euros registados no ano anterior.

A área de Consultoria representou 74,2% do negócio da InnoWave: Multimédia (TV Interativa e Mobile) com 16% do total da faturação global, BSS (CRM e Billing) e OSS (Network Provisioning e Service Fulfillment) com 25%. Já a área de Produtos representou 25,8% do negócio da tecnológica portuguesa em 2013.

O ano passado, o negócio internacional representou 45% do volume de negócios global da empresa. Os dois principais destinos de exportação foram o Canadá e a Bélgica e, em termos de regiões, os EUA/Canadá e a Europa representaram 100% da faturação internacional.

Na área de Recursos Humanos, a InnoWave fechou o ano 2013 com 112 colaboradores. No âmbito do ranking da Exame/Accenture, a InnoWave foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal para o ano 2014. Ao nível de mudanças na estrutura, a empresa dividiu a sua organização em duas grandes áreas – Operacional e Estratégica – e reforçou a área de Business Development e Product Management.

Na área de projetos, o ano 2013 ficou marcado pelo lançamento do yubuy® (a plataforma de comércio na TV) na ZON e no MEO, juntando-se à Vodafone, e permitindo que esta solução chegue atualmente a mais de 1,5 milhões de casas; lançamento da app 5i do programa 5 Para a Meia Noite, a 1ª aplicação 2nd screen em Portugal; e a implementação do InnSpect – a solução de automatização de testes de devices (set-top-boxes e telemóveis) na ZON.

Para este ano, a InnoWave prevê faturar 5,9 milhões de euros (faturação consolidada das subsidiárias Portuguesa e Belga), fechar o ano com uma equipa de 135 colaboradores e abrir o 2º escritório além-fronteiras, nos EUA ou no Médio Oriente. A InnoWave prevê também a abertura de um centro de competências em Portugal – o InnoWave Centre of Expertise (ICE), encontrando-se neste momento a avaliar diversas hipóteses para a sua localização no país.

Ainda em 2014, a InnoWave lançará uma oferta de Outsourcing de Testes, utilizando o ICE, e apostará na área de TV Interativa. Em termos de promoção da área de produto participará em várias Feiras e Exposições Internacionais (TV Connect em Londres, IBC na Holanda, Sigma Evolve em New Orleans e um evento no Dubai sobre TV Interativa).

Vamos, cada vez mais, reforçar a aposta na internacionalização, continuando o investimento em mercados evoluídos e maduros. A InnoWave quer diferenciar-se pela excelência e inovação, em competição com os principais players mundiais, através do desenvolvimento de soluções que melhorem a vida das pessoas,” conclui Tiago Gonçalves, Managing Partner da InnoWave Technologies.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Facebook com mais de 25 Milhões de Páginas ativas de PMEs

Ontem na conferência anual da força de vendas do Facebook, a “Dreamforce Salesforce”, o Diretor Global para Pequenas e Médias Empresas (PME’s), Dan Levy, anunciou que o Facebook

QNAP lança solução tudo-em-um de backup, restauro e sincronização de dados

A QNAP lançou hoje a versão beta do completo Hybrid Backup Sync o qual integra funções de backup, restauro e sincronização numa app QTS que melhora a eficiência

Stonesoft no Quadrante Mágico da Gartner para a área de Enterprise Network Firewalls

A Stonesoft foi posicionada pela Gartner, Inc. no Quadrante Visionário do prestigiado estudo Quadrante Mágico para a área de Enterprise Network Firewalls. Esta atribuição faz com que a Stonesoft

Praesent parturient integer tristique auctor

Nam tempus vel risus bibendum luctus malesuada erat aptent parturient gravida sociosqu taciti proin inceptos suspendisse, tellus. Justo tempus. Praesent parturient integer tristique auctor magna ligula accumsan praesent

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *