36278 0

InnoWave certificada pelo CMMI Institute na área do desenvolvimento de software

A InnoWave recebeu a certificação de nível 3 do CMMI Institute na área do desenvolvimento de software e projetos a preço fixo. Esta importante certificação reconhece e certifica a qualidade do desenvolvimento e a profundidade na monitorização, validação e avaliação dos resultados obtidos.

«Esta aprovação é o culminar do trabalho de um ano, durante o qual consolidámos os processos que suportam o desenvolvimento de software na InnoWave», explica Pedro Pinto, Chief Technology Officer (CTO) da InnoWave Technologies.

«É um motivo de orgulho porque reconhece a excelência no delivery, de modo a podermos entregar com extrema qualidade tudo o que desenvolvemos e, sendo uma melhoria incremental, vai trazer também melhores soluções aos clientes da InnoWave», acrescenta o CTO.

«A certificação reforça ainda mais a qualidade do software desenvolvido na InnoWave, numa vertente de produto e de execução de projetos, permitindo reduzir o tempo de desenvolvimento e o custo de correções de falhas», refere ainda Pedro Pinto.

Dado o prestígio internacional do CMMI Institute, esta certificação vai ajudar a posicionar a InnoWave a nível internacional, numa elite muito restrita de empresas de excelência.

«Mais importante do que isso, vamos continuar a apostar no seguimento das metodologias, normas e processos que garantam a maior qualidade e satisfação, não só dos nossos clientes, mas também dos InnoWavers», avança Pedro Pinto.

Quanto a próximos passos, o CTO da InnoWave é taxativo: «vão focar-se na consolidação dos processos desenhados para atingir esta certificação, mas estamos também já a avaliar novas certificações, não só na área de qualidade de software, mas também noutras áreas transversais, como a segurança e a responsabilidade social».


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OKI lança novo Programa de Canal a nível Europeu

A OKI lançou um novo programa de parceiros de distribuição unificado em toda a Europa, de forma a fortalecer e a desenvolver relacionamentos com novos parceiros e com

Symantec revela o futuro da segurança endpoint

A Symantec anunciou o lançamento da Symantec Endpoint Protection 14, uma evolução inovadora do endpoint, desenvolvida pelo líder em segurança nesta área. Baseada na inteligência artificial endpoint e

IBM anuncia nova geração de sistemas abertos

A IBM apresentou os novos servidores Power Systems, desenhados de raíz para lidar com o crescimento sem precedentes do volume de dados não estruturados gerados na nova era

CilNet nomeada Campeã Nacional nos European Business Awards 2014/15

A CilNet foi nomeada Campeã Nacional nos European Business Awards 2014/15, uma prestigiada competição patrocinada pela RSM International e apoiada por líderes empresariais, académicos, media e representantes políticos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *