23183 0

Ingram Micro lança em Portugal Plataforma Automatizada Cloud Marketplace

Com o objetivo de dar resposta ao crescimento na procura de soluções de cloud computing, a Ingram Micro Inc. anuncia hoje o lançamento no mercado português da Ingram Micro Cloud Marketplace, uma plataforma automatizada de serviços cloud.

Desta forma, Portugal junta-se aos demais territórios onde a Ingram Micro Cloud Marketplace já se encontra disponível: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido, Suécia e Suíça.

A Ingram Micro Cloud Marketplace é um ecossistema que une vendedores e compradores, permitindo-lhes gerir o negócio de forma integrada numa única plataforma. Em vez de obrigar à criação de uma complexa infraestrutura multicamada, os parceiros de canal podem tirar partido da plataforma flexível e pré-construída da Ingram Micro para comprar, gerir e faturar aos seus clientes finais um leque alargado de soluções tecnológicas, entre as quais se incluem Microsoft Office 365, Dropbox business, Nomadesk e Acronis Cloud Backup.

“É com muita satisfação que disponibilizamos uma infraestrutura flexível e personalizável aos nossos parceiros em Portugal, permitindo-lhes concentrar-se nas suas competências chave, em vez de terem que alocar recursos valiosos à criação de uma infraestrutura de serviços cloud”, afirma Jaime Soler, director executivo para Portugal e Espanha da Ingram Micro. “A Ingram Micro Cloud Marketplace representa uma verdadeira vantagem competitiva para os nossos parceiros, na medida em que os ajuda a reduzir o time-to-market e a oferecer soluções simplificadas de gestão de cloud utilizando um único portal online”.

“Graças à Ingram Micro Cloud, somos capazes de aceder a ferramentas, tecnologia e a uma plataforma capaz de redefinir a nossa infraestrutura de negócio”, sublinha Pedro Duque, Diretor Técnico na Informantem S.A. “Além disso, através desta parceria vamos ter a possibilidade de responder melhor às necessidades dos nossos clientes e competir mais eficientemente num mercado cada vez mais disruptivo”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo Whirlpool estreia-se na IFA 2015

2015 é um ano de estreias e de mudanças para o Grupo Whirlpool. Depois da aquisição da Indesit Company, no final do ano passado, o grupo tornou-se no

TomTom estabelece parceria com a Abarth

A TomTom estabeleceu uma parceria com a Abarth para integrar tecnologia de navegação na marca de veículos desportivos do Grupo Fiat. Esta parceria permitirá aos condutores do Abarth 500

A PHC deu mais um passo na evolução da sua solução PHC FX com o lançamento do módulo PHC Documents FX, um software de Gestão Documental Online e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *