Infraestrutura física de TI para PMEs

12056
0
Share:

A Schneider Electric lançou o InfraStruxure para espaços de TI reduzidos, a primeira solução da indústria que permitirá a pequenas e médias empresas desenhar e construir as suas infraestruturas físicas de TI com recurso a uma oferta completa, incluindo já hardware e software. A solução InfraStruxure, que compreende soluções que vão desde os ambientes de TI mais pequenos até aos centros de dados com dois megawatts, estava, até agora, disponível apenas para grandes empresas. Esta nova oferta vem acelerar a instalação econfiguração das infraestruturas de TI em ambientes reduzidos, tais como salas de servidores, armários de rede ou espaços não dedicados.

“A rápida adoção de novas tecnologias empresariais, bem como as quantidades de dados a tratar, são cada vez mais desafiantes e transformam as operações de TI inteligentes e críticas para os negócios de todas as dimensões – e não apenas para os de maior dimensão. Porém, a indústria tende a beneficiar uma abordagem de componentes, o que faz com que as ofertas disponíveis atualmente no mercado não sirvam para colmatar a complexidade crescente inerente aos espaços de TI reduzidos”, referiu Dave Johnson, Senior Vice President de Home & Business Networks da Schneider Electric. “É com enorme prazer que lançamos a primeira solução verdadeiramente completa para dar resposta a esta situação, através do desenvolvimento de uma solução integrada e simplificada que consolida fabricantes, reduz o número de horas de trabalho e permite a gestão remota dos equipamentos e dos ambientes.

Esta solução à medida reune os melhores componentes para colmatar as necessidades que as pequenas empresas enfrentam atualmente, tais como a pressão sobre os recursos humanos e financeiros; o número crescente de dispositivos a aceder com esforço das próprias redes empresariais; e a falta de espaço para a implementação adequada de ambientes de TI reduzidos mas inteligentes. As empresas poderão, a partir de agora, conceber a sua combinação à medida de sistemas UPS, racks de servidores, gestão de cablagem, segurança física, PDUs, tecnologias de arrefecimento, infraestruturas de gestão e software que beneficiem a eficiência energética, a virtualização e oportunidades de consolidação, a redução dos tempos de paragem, o prolongamento da vida dos equipamentos, e também acabar com os consumos energéticos alheios, desperdícios e paragens de emergência.

A simplicidade desta solução altamente escalável pode ser vista na sua abrangência através das ferramentas de design e nos guias de soluções, que elucidam e ajudam parceiros, fabricantes, integradores de sistemas e organizações de TI a implementar estas soluções e a coordená-las de acordo com o espaço disponível, os desafios técnicos e com as necessidades de crescimento – independentemente do nível de conhecimentos e experiência de TI de quem o executa. Os guias de configuração dão recomendações específicas e detalhadas para resolver desafios, explicando várias funcionalidades e benefícios, e fornecendo também vantagens e argumentos para uma melhor implementação. Para ajudar a personalizar cada solução, a Schneider Electric desenvolveu duas ferramentas de design muito fáceis de utilizar: uma ferramenta para ajudar os parceiros de canal a configurar soluções para clientes, e um portal, acessível ao público em geral, que ajudará a encontrar a melhor forma de resolver os seus desafios, disponível desde meados de Maio.

Depois da instalação, a integração de controlos individuais para cada saída, os relatórios de energia e outras funções críticas de gestão estão agrupadas no mesmo Dashboard central. Isto permite aos gestores de TI e aos engenheiros de sistemas gerirem remotamente, dominando assim a maior parte dos problemas relacionados com a gestão de TI em pequenos ambientes, através da monitorização e controlo remotos dos sistemas de potência, da monitorização integrada de ambientes, da manutenção e alertas proactivos, e da gestão simplificada de vários dispositivos e locais.

O InfraStruxure para espaços de TI reduzidos foi oficialmente lançado na conferência de tecnologia Interop, que decorreu em Las Vegas entre os passados dias 6 e 10 de maio.

Para mais informações acerca do InfraStruxure for Small IT ou sobre a Schneider Electric, por favor consulte www.schneider-electric.com

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário