Estudo Infosistema e IDC destaca transformação digital nas seguradoras

18656
0
Share:

A Infosistema em colaboração com a IDC, realizou um estudo sobre “Transformação Digital nas Empresas Seguradoras em Portugal”, com o intuito de consolidar conhecimento sobre os desafios do mercado e a mudança dos requisitos de negócio do setor.

Este estudo ajuda a compreender não só o estado de maturidade da transformação digital nas seguradoras, como a importância fundamental das várias dimensões desta transformação e as orientações essenciais que, por sua vez, ajudarão a aproximar as organizações do sucesso.

O estudo realizado, permitiu constatar que a maioria das empresas do setor atingiu já níveis de maturidade de transformação digital superiores à das restantes empresas e organizações, reconhecendo que a mudança é inevitável e integrando os seus objetivos de TI ao nível dos projetos, embora apenas em estratégias a curto prazo. Ainda assim, é crucial que as organizações avaliem e monitorizem os seus estados de maturidade e que desenvolvam um plano para continuar a incorporar, na cultura existente, as próximas gerações de mudanças e desenvolvimentos de transformação digital.

Também aqui, o estudo resultante da colaboração entre a Infosistema e a IDC revela-se uma importante ferramenta, por apresentar uma framework que permite avaliar o grau de maturidade das seguradoras nos processos de transformação digital.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário