Information Builders simplifica a analítica de Big Data

9592
0
Share:

A Information Builders anunciou que está a ajudar os seus clientes a aproveitarem o potencial do big data através de recursos avançados de analítica. Uma vez que as organizações continuam a debater-se com grandes conjuntos de dados não estruturados, as soluções da empresa oferecem as ferramentas necessárias para se obter respostas em tempo real, independentemente do tamanho, formato ou fonte.

Esta empresa tem introduzido novas tecnologias para simplificar a análise de grandes conjuntos de dados em três áreas principais:

Analítica das redes sociais: devido aos canais das redes sociais combinarem a sofisticação estrutural de big data com a complexidade analítica de textos não estruturados, as suas análises são significativamente diferentes das fontes antigas de BI. A plataforma de BI WebFOCUS da Information Builders trata disto possibilitando que as organizações combinem de forma eficiente a informação obtida dos canais sociais com a gestão da relação com o cliente (CRM) da empresa e os dados de sistemas integrados de gestão empresarial (ERP). Ao contrário de muitas soluções de analítica das redes sociais especializadas, o WebFOCUS está totalmente integrado dentro de todas as funções de BI da empresa, assegurando que as mesmas possam compreender melhor as conversações sociais em tempo real.

Analítica baseada em pesquisas: conforme os dados estruturados e os não estruturados chegam à empresa, as organizações são forçadas a analisar simultaneamente as informações que abrangem múltiplos formatos e vários sistemas de origem. Para responder a estas novas exigências, a Information Builders adicionou uma relação entre dados e algoritmos de sentimentos dentro do WebFOCUS Magnify, a sua plataforma de pesquisa empresarial. A solução liga exclusivamente o conteúdo encontrado em pesquisas e processos analíticos aos sistemas de origem, permitindo que as organizações conduzam novas análises de conteúdo e resoluções mais detalhadas de problemas, conforme necessário.

Visualização de dados: a Information Builders aprimorou as suas capacidades de visualização de dados para representar conjuntos de dados complexos, tais como imagens intuitivas e interativas. Estas adições incluem um workbench analítico mais robusto na sua solução Visual Discovery do WebFOCUS, bem como novas visualizações interativas para diagnósticos e analítica de textos. Como resultado, as empresas podem não só analisar grandes volumes de dados de forma mais eficiente, mas também tornar as informações mais prontamente consumíveis por utilizadores finais não-técnicos.

Além destes recursos de analítica avançada, a Information Builders também oferece um portfólio de soluções para integração de big data e gestão da informação. Com base nestas ferramentas, as organizações podem perfeitamente atender às novas exigências de computação e aos desafios dos grandes conjuntos de dados e extrair o máximo proveito do seu investimento em informação.

“De acordo com nossa pesquisa sobre big data, 62 por cento das organizações indicam a importância do big data para as suas organizações, mas à maioria falta analítica efetiva para tirar vantagem da informação”, diz Mark Smith, CEO e Chefe de pesquisas da Ventana Research. “Os avanços da analítica de big data da Information Builder trazem mais pesquisas e as visualizações necessárias para analisar e descobrir os grandes conjuntos de dados que são adições bem-vindas para ajudar as organizações a obter o máximo proveito dos seus investimentos em big data”.

“A Information Builders acredita que os desafios atuais de big data serão ampliados em dez vezes nos próximos anos”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Este rápido aumento nos volumes de dados resultará em várias novas tecnologias e exigências, mas acreditamos que a analítica do big data é particularmente vital. A capacidade para integrar dados não estruturados com sistemas de origem mais tradicionais, realizar pesquisas em tempo real e implantar os resultados em vários departamentos da empresa é essencial para tomar decisões conscientes. Ao fornecer estes recursos e mais, a Information Builders está a equipar os nossos clientes com as ferramentas que eles precisam para ter sucesso na era do big data”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário