Information Builders premiada pelo apoio ao cliente

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A Information Builders anunciou que a sua equipa de suporte foi nomeada “Departamento de Apoio ao Cliente do ano de 2013” nos American Business Awards. Além disso, Vashti Ragoonath, diretor dos Serviços de Apoio Estratégicos da Information Builders, recebeu o galardão de prata na categoria “Pessoal de Suporte do Ano”; enquanto Daniel Ortolani, vice-presidente do Atendimento Mundial ao Cliente da empresa, obteve a distinção de bronze na área de “Executivo do Ano em Apoio ao Cliente”.

O reconhecimento da Information Builders como “Departamento de Apoio ao Cliente do Ano” reflete o valor de uma experiência em cliente sem igual. A empresa está comprometida em ajudar os seus clientes a aceder e utilizar os dados para tomar melhores decisões. Esta cultura também faz parte do ADN do seu departamento de Serviços de Apoio ao Cliente (Customer Support Services ou CSS), liderado pela sua vice-presidente Stu Madison e o seu diretor sénior Douglas Tina. A equipa de CCS trata o atendimento ao cliente como um caminho para que as organizações se assegurem que estão a extrair o máximo valor dos seus investimentos em BI. Como tal, não apenas se dedica a fornecer apoio técnico sobre os produtos da Information Builders, como também se relaciona com o cliente para lhe demonstrar na prática como o BI pode resolver muitas das necessidades da sua organização.

Atendimento ao cliente, pilar da Information Builders

Em 2012 a Information Builders, através de uma pesquisa interna, obteve uma pontuação de 93 % sobre 100 em satisfação dos seus clientes, que destacaram o ímpeto deste provedor em oferecer respaldo a todas as suas necessidades, mesmo em situações extremas. Por exemplo, quando o furacão Sandy devastou parte dos Estados Unidos na primavera de 2012, os clientes da Information Builders puderem continuar a aceder ao serviço de apoio 24×7 de modo ininterrupto e concluir a tempo os projetos de BI que estavam a implementar.

O compromisso da Information Builders em ajudar as empresas a enfatizar o valor das suas soluções fica patente no programa que Vashti Ragoonath desenvolveu oportunamente para aproximar os clientes das novas funcionalidades do conjunto WebFOCUS BI. Definiu, comandou e implementou um programa que lhes permitisse aclimatar-se às novas funcionalidades do produto, assistir aos testes do mesmo, migrar a partir dos seus sistemas presentes e finalmente adentrar-se adequadamente nas fases de produção. Na sua tarefa de gestão, Daniel Ortolani assentou as bases da Information Builders no que concerne ao atendimento ao cliente. O prémio obtido agora reconhece as iniciativas que comandou em 2012 nesta linha, como um programa de formação que ajudou toda a sua equipa global a compreender e responder melhor e mais rápido às necessidades dos clientes.

“Estes prémios gratificam toda a organização e enfatizam a importância estratégica dada pela Information Builders à satisfação e ao apoio ao cliente”, sublinha Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Continuamos a investir em todos os aspetos relacionados com os serviços de apoio ao cliente, como a melhoria da cobertura horária em todo o planeta, a co-localização de funcionários de help-desk com as equipas de produto e a ampliação de recursos em qualidade de arquitetos sénior. A nossa imensa sensibilidade com um atendimento ao cliente de máximo nível diferencia-nos dos nossos restantes concorrentes, o que se reverte em numerosos benefícios para os nossos clientes”.


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Patricia Fonseca

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