16975 0

Information Builders posicionada como Visionária no Quadrante Mágico da Gartner

A Information Builders foi posicionada como Visionária no “Quadrante Mágico para Ferramentas de Qualidade de Dados”. O reconhecimento baseou-se na avaliação do seu suite de qualidade de dados iWay.

De acordo com o relatório, “dado o grau de complexidade do cenário de informações que existe entre empresas de todos os tamanhos e setores, as ferramentas que souberem ajudar a automatizar elementos-chave dos negócios obterão a aprovação do mercado. O setor de ferramentas de qualidade de dados continua a demonstrar um crescimento substancial, enquanto exibe significativas mostras de inovação e mudança”.

O software integrado de qualidade de dados iWay da Information Builders proporciona um ambiente único para perfilar, limpar e enriquecer a informação empresarial. A solução qualifica as empresas para que possam analisar os dados oriundos de fontes e formatos diversos, avaliar a sua qualidade e corrigir imediatamente qualquer incidência em matéria de integridade, de forma que elas possam tirar partido de todo o potencial dos seus ativos de informação. O software integrado de qualidade de dados iWay facilita os seguintes elementos:

  • Um firewall de qualidade de dados em tempo real.
  • Capacidades de administração de dados para solucionarem incidências em matéria de qualidade.
  • Fusão de informação através de múltiplos ativos de dados em prol de uma melhor consistência.

De acordo com um relatório recente elaborado pela Information Builders da responsabilidade dos IDG Research Services, a preocupação acerca da qualidade dos dados é um inibidor fundamental no momento de aplicar mais iniciativas de BI incisivo. O software integrado de qualidade de dados iWay foi desenhado para solucionar este tipo de incidências e proporcionar às empresas a confiança necessária para validar toda a informação, inclusive os novos dados que surgem do decurso das múltiplas transações e eventos que produzem. Como consequência, as empresas poderão abordar estratégias de informação mais extensivas que impliquem um maior número de intervenientes quer internos, quer externos.

Gregory Dorman, vice-presidente e diretor-geral do iWay Software, destacou que a “Information Builders considera que as organizações podem obter numerosas vantagens se facilitarem o acesso à informação a todos os seus grupos de funcionários, bem como aos parceiros externos, fornecedores e clientes. No entanto, o êxito de qualquer estratégia de distribuição incisiva de informação depende da qualidade, consistência e precisão dos dados. Como consequência, as funcionalidades da qualidade de dados baseiam-se num componente crítico de qualquer plataforma de gestão da informação. Sentimo-nos orgulhosos por termos sido reconhecidos novamente pela Gartner como visionários nesta área e esperamos ajudar cada vez mais as empresas a extraírem o máximo de dividendos possíveis do seu capital de informação”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Zarph aposta no MB WAY

A Zarph tornou-se parceiro tecnológico certificado pela SIBS, empresa que gere a rede MULTIBANCO, para o serviço MB WAY. Esta parceria permitirá à Zarph efetuar as implementações técnicas

NOS ALFA: Programa de Trainees abre candidaturas

Estão abertas as candidaturas ao NOS Alfa, o novo programa de trainees da NOS. O processo de seleção decorre até final de fevereiro e o estágio tem início

DataLab e Hexónio anunciam parceria na área de Qualidade de Dados

A DataLab e a Hexónio anunciaram uma parceria focada na área de Qualidade de Dados (soluções para verificação e limpeza de moradas, colocação das coordenadas geográficas, identificação de duplicados

Estado Português reconhece OutSystems na área de I&D

A OutSystems foi certificada, em matéria de Investigação & Desenvolvimento, nas áreas de Desenvolvimento e Manutenção de Software, User Experience e usabilidade, Linguagens de programação e ambientes de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *