Information Builders permite maior controlo das operações de loja

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A Information Builders anunciou que a sua tecnologia permite aos retalhistas obter um instantâneo completo da atividade em todos os níveis da organização. Ao integrar e analisar melhor os dados a partir de uma variedade de fontes, estas empresas podem otimizar o inventário em resposta à procura, prover os seus colaboradores com informações mais precisas em tempo real, melhor mercado para os seus clientes e, finalmente, alimentar o crescimento com mais eficiência.

Com a sua natureza distribuída e os vários pontos de contato que compreendem os setores internos, os fornecedores externos e os canais digitais, a indústria de retalho é um ambiente de dados extremamente pesado. As ferramentas de BI móveis otimizadas são críticas para as empresas captarem com precisão os dados a partir dessas fontes díspares e integrar a informação num formato abrangente para que todos os departamentos possam utilizar para melhor tomada de decisão. Como tal, os retalhistas podem analisar métricas como as tendências de vendas, o sentimento do consumidor, as diferenças regionais na procura do produto, o comportamento de compra do cliente e a eficácia das promoções de marketing. Depois, podem utilizar essa informação para ajudar a crescer o resultado final. A Information Builders tem inúmeros clientes de retalho que tiram vantagens das suas soluções para obter perceções claras em tempo real sobre as operações, incluindo:

Ace Hardware, é uma cooperativa que é propriedade de um retalhista com 4400 lojas de hardware em todos os 50 Estados dos Estados Unidos e em mais de 60 países, possui uma grande quantidade de utilizadores em vários departamentos que dependem de inúmeros relatórios para fazer o seu trabalho. Antes de se padronizar na plataforma de BI WebFOCUS, da Information Builders, muitos destes departamentos utilizavam diferentes ferramentas de relatórios ou dados quantificados de formas diferentes, levando a inconsistências em toda a organização. A implementação de BI pela Ace ocupou-se desta disparidade, fornecendo relatórios simplificados, de fácil utilização relativos a cada departamento, incluindo merchandising, finanças, marketing e retalho. Como resultado, a empresa melhorou a visibilidade em todas as facetas das suas operações e está a utilizar os dados para tomar decisões mais informadas, otimizar o inventário e aumentar os ganhos. Por exemplo, os dashboards WebFOCUS da Ace permitem à empresa avaliar como determinados itens se vedem por regiões e por categoria do produto — e como estas tendências variam ao longo do ano — e como usar estes dados para prever as necessidades de produção e desenvolver melhores planos de vendas.
Mikesell’s Potato Chip Company, é a empresa de batatas fritas mais antiga dos Estados Unidos, que emprega cerca de 300 funcionários e distribuidores independentes para vender os seus produtos através de Ohio, Indiana, Kentucky e Illinois. Para obter melhor acesso às informações de vendas e a outros dados comerciais importantes, a empresa decidiu implementar o WebFOCUS. Além de atualizar o seu ambiente de relatório legado, a Mikesell’s também pretendia assegurar que utilizadores não-técnicos poderiam facilmente aceder e manipular os dados consoante necessário a partir do novo dashboard, sem ajuda do departamento de TI. O design intuitivo do WebFOCUS era o ideal para esta necessidade e os gestores de vendas da Mikesell’s obtiveram um significante benefício desde a sua implementação. Considerando que antes eles dependiam da TI para extrair dados relevantes e formatá-los de modo adequado – um processo que poderia demorar dias, dependendo da finalidade da consulta – os gestores de vendas têm agora acesso imediato a estas informações e são capazes de assumir uma abordagem muito proactiva e informada às suas contas. A Mikesell’s está também a trabalhar com a Information Builders para fornecer uma funcionalidade de relatórios ad hoc mais avançada, assim como ampliar as suas capacidades de BI para os seus operadores independentes.
Sligro Food Group Nederland B.V., é um retalhista de alimentos e bebidas e de organização de serviços sediada na Holanda que possui 130 supermercados com serviço completo e também fornece produtos para bares, restaurantes, restauração, parques de diversão e outros negócios. A empresa exige que todos os clientes utilizem um cartão de fidelidade para fazer uma compra, criando um ambiente rico em dados com detalhes sobre as vendas e históricos de compras. No entanto, faltavam-lhe as ferramentas para explorar esta informação a fim de melhorar a perceção sobre vendas de loja e melhor mercado para os seus clientes. A Sligro selecionou a Information Builders para enfrentar estes desafios e unificar a sua estratégia de relatórios a nível da empresa para que todas as divisões dentro da organização estivessem a medir os dados da mesma forma e fosse capaz de aceder e analisar a informação em tempo real. Implementando o WebFOCUS foi possivel à Sligro conseguir isto e muito mais, substituindo relatórios estáticos, baseados em e-mail por portais centralizados onde os utilizadores podem rastrear dados relevantes, avaliar e fazer benchmark comparando conjuntos de dados semelhantes de outras lojas e identificando tendências e novos fluxos de receita.

“Com a riqueza de dados já existentes que podem ser utilizados para delinear estratégias para todos os aspetos das organizações, os retalhistas simplesmente não podem esperar dias por relatórios ou confiar em algo a não ser a informação atualizada”, afirmou Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Melhorar o ambiente de relatório para obter uma visão holística das operações é essencial para qualquer empresa se manter competitiva. Durante anos, a Information Builders tem vindo a ajudar os retalhistas a fazer exatamente isso e damos os parabéns à Associated Food Stores, Mikesell’s e Sligro pelo seu sucesso na utilização de ferramentas de BI para operar com mais eficiência”.


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Patricia Fonseca

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