Information Builders no Sector ibérico dos meios de comunicação

9504
0
Share:

A Information Builders entrou no sector ibérico dos meios de comunicação graças à aliança que mantém com a Protecmedia, empresa especializada no desenvolvimento de software e prestação de serviços para empresas jornalísticas.

A Protecmedia escolheu a solução WebFOCUS da Information Builders pela sua solidez e flexibilidade, condições indispensáveis para complementar a sua aplicação SHIPO, desenvolvida para gerir a circulação e as subscrições dos meios de comunicação. O diário ABC é um claro exemplo de como uma publicação de primeira ordem pode otimizar a gestão e a analítica do seu negócio, graças à integração tecnológica de ambas as organizações.

“Estamos muito satisfeitos pela colaboração com a Information Builders. Para um fabricante de soluções que adiciona valor em mercados de tipo vertical, como é o caso dos media, é muito importante que os seus parceiros tecnológicos tenham uma política de proximidade e sensibilidade em relação às especificidades que cada setor apresenta. E foi isso que nos demonstrou a Information Builders e o que nos tem permitido manter uma relação proveitosa para ambas as partes”, argumenta Juan Eloy Martín, diretor comercial e de marketing da Protecmedia.

Por seu lado, Blanca Revilla, diretora de Alianças da Information Builders para Portugal, Espanha e México, assinalou que “o setor dos media encontra-se entre os objetivos da nossa organização e a aliança que mantemos com a Protecmedia permitiu-nos conhecer as suas necessidades em primeira mão. Não poderíamos contar com um melhor aliado para entrar nesta indústria com a total garantia de êxito”.

A solução SHIPO da Protecmedia utiliza três peças básicas da tecnologia da Information Builders:

  • Developer Studio: a sua aplicação prática centra-se na obtenção dos relatórios sobre a atividade quotidiana própria do diário, quer sejam relatórios sobre a distribuição de exemplares e rotas, sobre a ordem em que a tiragem deve ser impressa, sobre as etiquetas de entrega para rotas e assinantes, etc.
  • InfoAssist: utiliza-se para a exploração, através de relatórios baseados em grelhas, da informação registada na base de dados, tanto em relatórios sobre as vendas como sobre a faturação por produtos, etc.
  • Report Caster: a sua utilização está direcionada para a programação e envio automático (por e-mail ou por um FPT) dos relatórios anteriores para os agentes da cadeia de circulação e profissionais do staff que precisem dessa informação. É, por isso, uma ferramenta chave de coordenação.

Share:

Deixe o seu comentário