Information Builders e Microsoft aliam-se no quadro da cloud

14080
0
Share:

A Information Builders selou um acordo com a Microsoft, com objetivo de disponibilizar a sua solução de business intelligence e analytics, WebFOCUS, na Azure, a plataforma na cloud da Microsoft.

“Information Builders e Microsoft Azure oferecerão às companhias de qualquer tamanho a possibilidade de aceder a funcionalidades empresariais de inteligência empresarial com apenas alguns poucos passos e no melhor ambiente cloud”, argumenta Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “WebFOCUS foi planeado para ajudar as organizações a gerir a complexidade e variedade dos seus dados estruturados e desestruturados e, numa etapa final, poder transformá-los em valor real de negócio. Estamos entusiasmados pelo acordo que fizemos com a Microsoft”.

“Tendo em conta o grande volume de dados complexos que diariamente são manuseados por mais e mais organizações, uma proposta em BI e analytics como a da Information Builders, incorporada à cloud pública da Microsoft Azure, facilitará novas oportunidades aos nossos clientes comuns”, sublinha Nicole Herskowitz, diretora chefe da área de marketing de produto da Azure na Microsoft. “WebFOCUS sobre Azure ajudará as empresas a analisar os seus dados e a difundi-los entre um grande número de utilizadores, tirando partido da hiper-escalabilidade, disponibilidade e segurança da Azure”.

Benefícios da aliança

Entre os benefícios promovidos por esta aliança, destaca-se o facto de que, tanto os clientes com os parceiros da Information Builders, poderão implementar o WebFOCUS de maneira simples sobre a plataforma cloud Azure, que se diferencia pelo seu alto grau de escalabilidade e acessibilidade.

Além disso, as organizações que estejam mergulhadas em projetos de big data, gestão de dados altamente complexos e tratamento da informação rapidamente escalável terão no WebFOCUS sobre Azure uma alternativa adequada para cobrir as suas necessidades em matéria de análise de dados.

Por outro lado, a plataforma Microsoft Azure proporcionará aos parceiros e revendedores da Information Builders uma nova oportunidade para satisfazer a demanda de analytics na cloud dos seus clientes, seja qual for o seu tamanho.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário