27548 0

Information Builders e Microsoft aliam-se no quadro da cloud

A Information Builders selou um acordo com a Microsoft, com objetivo de disponibilizar a sua solução de business intelligence e analytics, WebFOCUS, na Azure, a plataforma na cloud da Microsoft.

“Information Builders e Microsoft Azure oferecerão às companhias de qualquer tamanho a possibilidade de aceder a funcionalidades empresariais de inteligência empresarial com apenas alguns poucos passos e no melhor ambiente cloud”, argumenta Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “WebFOCUS foi planeado para ajudar as organizações a gerir a complexidade e variedade dos seus dados estruturados e desestruturados e, numa etapa final, poder transformá-los em valor real de negócio. Estamos entusiasmados pelo acordo que fizemos com a Microsoft”.

“Tendo em conta o grande volume de dados complexos que diariamente são manuseados por mais e mais organizações, uma proposta em BI e analytics como a da Information Builders, incorporada à cloud pública da Microsoft Azure, facilitará novas oportunidades aos nossos clientes comuns”, sublinha Nicole Herskowitz, diretora chefe da área de marketing de produto da Azure na Microsoft. “WebFOCUS sobre Azure ajudará as empresas a analisar os seus dados e a difundi-los entre um grande número de utilizadores, tirando partido da hiper-escalabilidade, disponibilidade e segurança da Azure”.

Benefícios da aliança

Entre os benefícios promovidos por esta aliança, destaca-se o facto de que, tanto os clientes com os parceiros da Information Builders, poderão implementar o WebFOCUS de maneira simples sobre a plataforma cloud Azure, que se diferencia pelo seu alto grau de escalabilidade e acessibilidade.

Além disso, as organizações que estejam mergulhadas em projetos de big data, gestão de dados altamente complexos e tratamento da informação rapidamente escalável terão no WebFOCUS sobre Azure uma alternativa adequada para cobrir as suas necessidades em matéria de análise de dados.

Por outro lado, a plataforma Microsoft Azure proporcionará aos parceiros e revendedores da Information Builders uma nova oportunidade para satisfazer a demanda de analytics na cloud dos seus clientes, seja qual for o seu tamanho.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Gateway cresce 6% em vendas em 2012

A Gateway Portugal anunciou um crescimento de 6% em vendas no ano fiscal de 2012. Este contraciclo deve-se nomeadamente ao ganho de novos clientes, ao crescimento das vendas

Ricoh expande oferta em IT Services com novas soluções para as empresas

A Ricoh Portugal melhorou o seu portfólio de IT Services para oferecer a pequenas, médias e grandes empresas um serviço ainda mais personalizado, a uma escala internacional. A

Information Builders destacada no último relatório sobre o mercado de BI

A Information Builders anunciou hoje que alcançou a posição mais alta em diversas categorias dentro de vários grupos homólogos no BI Survey 13, conduzido pelo Business Application Research

Viatecla ganha operadores turísticos no Brasil

A Viatecla deu mais um passo decisivo no Brasil, ao ter visto a sua tecnologia KeyForTravel sido seleccionada pelas empresas da Direcção da Braztoa, a associação brasileira de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *