17945 0

Information Builders lança Omni-Gen, uma solução desenhada para acelerar os projetos de gestão de dados mestre

Information Builders anunciou o lançamento da Omni-Gen, uma solução que acelera a implantação de aplicações de gestão de dados mestre (master data management ou MDM) e integração de dados. Entre as suas funções encontra- se a codificação e a automatização das melhores práticas associadas à implementação de aplicativos MDM multi-domínio.

Estes processos, que implicam tarefas de integração, limpeza e masterização de dados, geralmente são desenvolvidos manualmente, o que se transforma em meses de especificações, design, codificação e realização de testes. A Omni-Gen foi criada para resolver esta problemática e implantar em semanas o que até agora vinha sendo realizado em meses, através de um design muito mais ágil. Ocorrências que, de outra maneira seriam esquecidas ou adquiririam uma prioridade muito limitada (tais como a manutenção do histórico de alterações ou a gestão automática de referências de domínios cruzados), são perfeitamente assumíveis com a Omni-Gen. Esta possibilidade garante um resultado melhor e mais integral nas primeiras fases do projeto de gestão de dados.

Redução drástica nos prazos

Esta solução também reduz drasticamente o período de tempo no qual a analytics começa a colher seus primeiros resultados. E isso porque o utilizador pode criar as suas próprias estruturas de dados, visualizações e relatórios a partir do modelo MDM, inclusive antes do repositório se encontrar repleto de dados prontos para começarem a produzir. Este esforço paralelo garante que a analytics não fique atrás no que concerne à disponibilidade de dados.

A Omni-Gen incorpora componentes para o acesso, transformação, validação, enriquecimento, limpeza e masterização de dados, assim como novas funcionalidades de modelagem, geração e gestão de processos, tão necessários para automatizar a implementação das melhores práticas em MDM. As companhias se beneficiarão de um modelo de visualização ao mais puro estilo `app-store´, que permite partilhar templates e ferramentas entre os seus vários departamentos.

Muitas organizações consideram erroneamente que um projeto de MDM deve ter sempre grandes dimensões e que por isso pode estar além das suas possibilidades”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “A Omni-Gen vai permitir agilizar notavelmente a implantação destes projetos, tanto em termos de tempo como de custos e obter benefícios inimagináveis até a data. Sem dúvidas, este produto vai modificar as regras do jogo”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon lança nova impressora multifuncional em rede

A Canon Europa lançou hoje uma impressora multifuncional em rede imageRUNNER A3 compacta, a preto e branco com um custo acessível, a imageRUNNER 2202N. Este equipamento combina as

Atos na transformação digital dos Jogos Olímpicos

A Atos acaba de anunciar que a infra-estrutura de TI para a cloud a utilizar nos jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, é segura e já

SAP Portugal Tem Novo Parceiro de Negócio Para HANA, Cloud e Mobilidade

A Milestone Consulting obteve a certificação de revendedor de valor acrescentado (VAR) da SAP Portugal, para as soluções de gestão de negócio e para as novas áreas estratégicas

Altitude, APCC e AproCS entregaram os Prémios Fortius aos Melhores Profissionais

Pela primeira vez, a Altitude Software, a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e a Associação dos Profissionais de Customer Service (APROCS) premiaram os melhores profissionais do sector

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *