14550 0

Information Builders lança ferramenta de análise visual de dados

A Information Builders lançou a WebFOCUS InfoDiscovery que consiste numa ferramenta de análise visual de dados por meio de self-service, projectada para ajudar analistas e utilizadores empresariais a analisar visualmente dados complexos e poder tirar conclusões significativas para tomar decisões mais fundamentadas e rápidas.

A InfoDiscovery, plataforma baseada no modelo web, permite que o utilizador recupere e descodifique todo tipo de dados procedentes tanto de folhas de cálculo como de bancos de dados departamentais, datawarehouses empresariais e fontes de dados de terceiros. E tudo na máxima velocidade possível que um ambiente real no modo de self-service pode oferecer. Além disso, o utilizador poderá combinar gráficos, diagramas, mapas e outras fontes de dados para gerar visualizações sofisticadas e desenvolver dashboards acessíveis através de InfoAppsTM. Em suma, o InfoDiscovery proporciona uma inigualável capacidade para analisar visualmente mais dados do que nunca e com a garantia de que o dado é confiável, auditável, compartilhável e administrável.

As funcionalidades do Servidor e Repositório do InfoDiscovery permitem ao utilizador partilhar trabalhos em curso com outros autores e facilitar a colaboração conforme o número de autores aumenta. Os projetos de visualização alojam-se no Portal InfoDiscovery e os resultados podem ser partilhados através de outras soluções do ambiente WebFOCUS.

A InfoDiscovery agrega e permite visualizar grandes volumes de dados procedentes de múltiplas dimensões empresariais, possibilitando que o utilizador descubra coisas importantes que geralmente passam despercebidas quando são usados outros tipos de relatórios resumidos e dashboards. A solução também oferece análise geográfica avançada com a ajuda de mapas detalhados e intuitivos que se inter-relacionam espacialmente com informações demográficas externas e do mercado. A visualização cartográfica ajuda o utilizador a compreender melhor as tendências de comportamento do cliente, a localização do stock ou a detecção de fraudes.

Outras características dão conta do contentor analítico de alta velocidade, a grande escalabilidade, Contolo, Auditoria e Segurança de alto nível.

“A informação é o combustível que permite que as empresas progridam. Para que sejam competitivas atualmente, as empresas têm que proporcionar aos principais usuários um acesso aos dados descomplicado”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “InfoDiscovery foi planeada para oferecer capacidades de análise visual de dados a um amplo número de utilizadores. O lançamento do InfoDiscovery afirma o compromisso da Information Builders em equipar os seus utilizadores com as melhores soluções de inteligência empresarial e analítica do mercado”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

AOC lança nova linha de monitores

Disponível em vários tamanhos, resoluções e variantes de equipamento, a nova série 70 da AOC oferece tecnologia atractiva a um preço acessível – desde monitores básicos para aplicações

Saiba como tornar a Hora do Planeta num compromisso diário

Desde 2007 que durante uma hora por ano diversas cidades ficam “às escuras” como forma de assinalar a Hora do Planeta, mostrando o seu apoio e compromisso com

Microsoft e empresas parceiras vão “Ativar Portugal” com formação certificada e emprego qualificado em TI

A Microsoft Portugal apresentou hoje, em conjunto com as empresas parceiras, o Ativar Portugal – Programa de Formação e Valorização para o Emprego, que tem como objetivo a

EMC lança a primeira plataforma empresarial de Serviços de Dados da Indústria

A EMC lançou a família de soluções VMAX3, que transforma o armazenamento empresarial VMAX numa plataforma de serviços de dados da empresa. Isto muda fundamentalmente o que tem sido,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *