16587 0

Information Builders lança através da sua rede de parceiros a sua solução para PME’s, WebFOCUS Express

A Information Builders anuncia que sua solução WebFOCUS Express estará disponível através da sua rede de parceiros. Esta plataforma translada toda a potência da tecnologia de BI e analytics de última geração da Information Builders para as pequenas e médias empresas, assim como para departamentos específicos de grandes organizações. Graças ao WebFOCUS Express os utilizadores deste tipo de companhias poderão transformar os seus dados em informação útil, sem necessidade de possuir conhecimentos de TI. Além disso, terão a possibilidade de realizar análises de dados mediante dashboards e relatórios usando qualquer dispositivo móvel e em tempo real.

O WebFOCUS Express também ajuda as empresas a integrar todas as suas fontes de informação, melhorar as suas análises empresariais, obter respostas mais rápidas e aumentar a sua produtividade. Além disso, a solução é transferida e instalada em 20 minutos e permite que o utilizador possa adaptar as suas fontes de dados para criar relatórios de maneira muito rápida, sem necessidade da intervenção de nenhum especialista em informática. O WebFOCUS Express contém um simples Report Generator, para o qual o utilizador não precisa ter conhecimentos de SQL.

Carências na PME

De acordo com uma recente análise da Ventana Research, apenas cerca de 20% das PMEs estão “satisfeitas com o software que dispõem para oferecer informações aos seus utilizadores”. Como explica Mark Smith, CEO e Chief Research Officer da firma analista, “o WebFOCUS Express proporciona às pequenas e médias empresas a simplicidade e a sofisticação de uma plataforma de business intelligence que até agora só estava ao alcance das grandes organizações”.

Seja qual for o seu tamanho, as companhias necessitam transformar os seus dados vitais para maximizar os seus ativos de informação e tomar melhores decisões que lhes permitam criar valor real de negócio”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “O WebFOCUS Express foi desenhado pensando em companhias ou departamentos sem acesso a ferramentas de BI que lhes permitam entender e fazer um uso positivo da sua informação. A Information Builders e o seu ecossistema de parceiros estão entusiasmados por poder transladar com determinação esta proposta para o mercado”.

A Information Builders tem, para a sua subsidiária ibérica, um programa recente de parceria, organizado em torno de três categorias (Gold, Silver e Register), dependendo dos diferentes requisitos (número de clientes, volume de negócios e número de consultores treinados). Além disso, de acordo com o seu perfil principal de atividade, a Information Builders classifica os seus parceiros como Advisor Partner, Solution Partner, System Integrator, Coseller e Outsourcer.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

DataLab e GDPR Consulting formam aliança

A DataLab, e a GDPR Consulting anunciam aliança focada na área de “Data Privacy”. Prosseguindo a sua estratégia com vista ao crescente número de parcerias locais que complementem

GfK revela que o mercado da tecnologia está em crescimento

O índice GfK TEMAX registou um aumento de 6 por cento do mercado português de produtos tecnológicos, apresentando uma facturação de 707 milhões de euros no último trimestre

NEC lança “MasterScope Virtual DataCenter Automation”

A NEC Corporation anunciou recentemente o lançamento do “MasterScope Virtual DataCenter Automation Ver 2.0”, um novo software para plataformas cloud que permite, de uma forma automática, a configuração,

Bizdirect apresenta Centro de Competências no eXtreme CRM

A Bizdirect vai marcar presença pela primeira vez como Sponsor no eXtremeCRM de Barcelona, um dos maiores eventos do ano para parceiros Dynamics CRM da Europa. Este evento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *