21922 0

Information Builders integra numa única plataforma os seus produtos InfoAssist e InfoDiscovery

A Information Builders fundiu numa única plataforma os produtos WebFOCUS InfoDiscovery e WebFOCUS InfoAssist. A nova solução, batizada de WebFOCUS InfoAssist, permitirá às organizações analisar visualmente ativos complexos de dados, gerar sofisticadas ilustrações de dados, dashboards e relatórios e fomentar uma cultura mais rigorosa de tomada de decisões baseada em dados precisos.

InfoDiscovery é uma ferramenta que permite agregar e visualizar grandes volumes de dados, facilitando ao utilizador a identificação de tendências que poderiam passar despercebidas com relatórios e dashboards tradicionais. InfoAssist possibilita ao utilizador criar em modo self-service dashboards e relatórios interativos, aplicando capacidades analíticas, e compartilhar convenientemente as conclusões extraídas com todos os níveis da cadeia empresarial: internos (colaboradores) e externos (clientes, fornecedores e parceiros). O fator self-service facilita a operacionalidade em ambientes thin-client, o que fomenta a governança de dados e erradica inconsistências nas informações presentes em qualquer organização.

Desenvolvimento de InfoApps

Entre outros benefícios, o novo InfoAssist proporcionará ao utilizador empresarial a possibilidade de usar InfoApps customizáveis e intuitivos, que lhe ajudem a obter respostas rápidas diante de dados relevantes, sem necessidade de envolver o departamento de TI. Além disso, as InfoApps podem ser compartilhadas de maneira simples entre departamentos, assim como com os grupos externos de interesse como parceiros, fornecedores e clientes.

A necessidade de self-service nunca tinha sido tão significativa como até agora, assim como a diversidade da demanda de informações. Com a nossa oferta combinada vamos oferecer aos nossos utilizadores empresariais uma ferramenta simples que lhes permita realizar por si mesmos tarefas de `data discovery´ e análises, comenta Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Ao contrário de outras soluções do mercado, que não são capazes de escalar ante um hipotético aumento do volume de utilizadores, as conclusões obtidas com o InfoAssist podem ser compartilhadas facilmente com todos os departamentos da companhia, assim como com os setores externos”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric colabora com HPE numa solução de Micro Data Centers como resposta às novas necessidades dos ambientes de TI

A Schneider Electric anunciou a sua colaboração com a Hewlett Packard Enterprise num Micro Data Center HPE apresentado recentemente na Gartner Data Center, Infrastructure & Operations Management Conference em

Ricoh nomeada pela consultora Quocirca como líder global de Managed Print Services pelo quarto ano consecutivo

A Ricoh manteve a sua posição de líder pelo quarto ano consecutivo no mercado de Managed Print Services (MPS), de acordo com um relatório da empresa de análise

Ericsson anuncia novo serviço de Video On Demand nórdico

A Ericsson foi selecionada como fornecedora da plataforma de vídeo online para o serviço over-the-top (OTT) e de subscrição de video on demand para televisão em direto (SVOD)

Mind Source volta a apostar em novos Talentos

A Mind Source – especializada em consultoria de projetos de base tecnológica e considerada uma das 10 melhores empresas para trabalhar em Portugal, de acordo com o ranking

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *