17072 0

Information Builders Ibérica continua a aumentar o seu âmbito internacional de atuação com a adição de Itália para a sua organização

A Information Builders continua a premiar o desempenho da sua subsidiária ibérica, desta vez com a incorporação do seu negócio na Itália ao organigrama internacional, administrado a partir de Madrid.

A multinacional norte-americana decidiu abrir em Milão uma delegação em 2010, a partir da qual começou a comandar todas as suas operações no país transalpino. Durante esses anos tem obtido êxitos notáveis, principalmente no setor bancário, e desenvolveu um modelo com competências tanto na área de vendas como de marketing, pré-venda, consultoria e apoio técnico.

“Sentimo-nos orgulhosos pela empresa continuar a confiar no nosso trabalho e por ter decidido colocar nas nossas mãos a operacionalidade de um dos mercados com maior volume e potencial de toda a Europa”, indica Miguel Reyes, vice-presidente da Information Builders para EMEA Sul e América Latina. “Os nossos dois principais objetivos para o mercado italiano a curto e médio prazo radicam, por um lado, em consolidar e atualizar a base instalada e, por outro, em entrar em novos mercados verticais, sempre através de parceiros locais”.

Restruturação recente

No início do ano, a Information Builders restruturou a sua organização internacional em torno de duas grandes regiões: EMEA Norte, que aglutina os escritórios situados no Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suíça, França, Itália e Suécia, assim como a relação com os distribuidores dos países vizinhos; e EMEA Sul e América Latina, que concentra as atividades dos escritórios de Espanha, Portugal, México e Brasil e agora também da Itália, para além das operações que estão a ser executadas em outros países como Chile, Colômbia, Peru e Equador.

Para comandar esta segunda região, a Information Builders nomeou Miguel Reyes, vice-presidente para a EMEA Sul e América Latina, o que reflete a aposta sem paliativos da corporação no diretor espanhol, que exerceu diversos cargos na subsidiária ibérica durante os últimos 15 anos.

Esta iniciativa significa, além disso, um novo reforço no peso específico da Espanha dentro da Information Builders, visivelmente superior ao habitual entre as multinacionais da indústria de TIC. A sede central da região, situada em Madrid, ergue-se como o centro de coordenação de operações das delegações de Barcelona, Bilbau, Lisboa, México D.F., São Paulo e Milão, assim como das numerosas relações com parceiros e clientes que a Information Builders está a estabelecer em diversos países da América Latina. Argentina, Panamá e Venezuela são outros dos mercados onde a empresa pretende entrar a curto prazo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tech Data Divulga Resultados do 2º Trimestre do Ano Fiscal de 2013

As vendas líquidas do segundo trimestre, concluído a 31 de Julho de 2012 foram de 5,96 mil milhões de dólares, uma redução de 8% relativamente aos 6,45 mil

Mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online

As mulheres são mais activas do que os homens nas aquisições online e o preço é um dos factores críticos de sucesso mais valorizado pelos consumidores, no processo

Estudo revela que Consumir é “participar no apoio à economia” para 70% dos portugueses

No seu mais recente estudo, o Observador Cetelem questionou os europeus sobre os conceitos que estes associam ao consumo e concluiu que os portugueses estão entre os que

Facebook anuncia nova forma de comprar anúncios de vídeo na rede social

O Facebook acaba de anunciar que está a testar uma nova forma para os anunciantes comprarem anúncios de vídeo da rede social: CPV – cost-per-view bidding. O Facebook

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *