Information Builders, fabricante destacado do mercado de Business Intelligence, segundo a analista BARC

8096
0
Share:

Information Builders anuncia que a firma analista alemã BARC (Business Application Research Center) considerou-a como fornecedor que marca tendência no mercado de business intelligence, de acordo com seu último relatório. A BARC avaliou 21 fabricantes deste segmento e destacou a Information Builders pela sua aposta firme em BI operacional e pela sua capacidade de oferecer tecnologia de ‘data discovery’ em modo self-service a grupos de utilizadores não técnicos.

Este relatório avaliou os fornecedores em torno de duas dimensões: as funcionalidades do seu portfólio e a sua capacidade de execução no mercado. A plataforma de analytics e BI da Information Builders, WebFOCUS, obteve uma pontuação acima da média em ambas as categorias. Entre os seus aspectos diferenciadores, a BARC destacou a sua capacidade inigualável de suportar numerosas fontes de dados, a sua flexibilidade e escalabilidade, a sua disponibilidade para gerar dashboards e relatórios ‘ad-hoc’ e os seus dotes de análises e criação de aplicativos de BI individuais.

InfoDiscovery e InfoApps

Outro dos aspectos da proposta da Information Builders destacados pela BARC é a solução InfoDiscovery. Trata-se de uma ferramenta criada para que os utilizadores empresariais e de outros perfis não técnicos possam desenvolver análises de dados em modo self-service e tomar decisões no seu dia a dia com base em dados perfeitamente contrastados. InfoDiscovery combina e exibe dados procedentes de múltiplas fontes e formatos, permitindo que o utilizador possa discernir tendências e padrões inacessíveis através de sistemas tradicionais de BI. Além disso, a BARC também destacou a tecnologia InfoApps da Information Builders, que permite gerar simples aplicativos interativos para que todos os departamentos de qualquer organização possam aceder a informação em tempo real.

“A Information Builders tem-se destacado tradicionalmente como um fabricante líder na gestão de grandes volumes de dados, sem apenas exigir recursos informáticos”, reconhece Andreas Bitterer, vice-presidente e responsável por investigação da BARC. “A sua profunda experiência e capacidade de inovação no desenvolvimento de plataformas altamente escaláveis de BI e analytics explicam a posição que ocupou este ano no nosso relatório”.

“A Information Builders tem se concentrado sempre em facultar ao maior número de utilizadores possível um melhor acesso aos dados”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “InfoDiscovery e InfoApps são os últimos resultados destes esforços e estamos orgulhosos de ter obtido tão grande reconhecimento no relatório da BARC”.

Para aceder ao estudo completo, por favor, clique aqui.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário