Information Builders destacada no último relatório da Ventana Research

4928
0
Share:

A Information Builders anunciou que a Ventana Research, empresa analista do setor de TI, classificou-a como Hot Vendor no seu estudo sobre `Mobile Business Intelligence 2014.

A Information Builders foi reconhecida pelas suas soluções de BI Móvel, que ajudam as empresas a desenvolver InfoApps ricas em dados e altamente interativas. Estas aplicações flexíveis criam ambientes em modo self-service que facilitam aos utilizadores o acesso a todos os dados de que precisam, assim como a análise e a distribuição a todo aquele que o necessitar – inclusive em ambientes móveis – para tomar as melhores decisões com base em factos contrastados.

O relatório da Ventana Research avaliou 16 fabricantes em categorias como usabilidade, maneabilidade, fiabilidade e adaptabilidade, que permitem determinar quais deles estão melhor posicionados para oferecer o melhor serviço de inteligência de negócio móvel. Com base no seu desempenho nestas e noutras áreas, a Information Builders foi classificada como `Hot Vendor´ com uma avaliação média de 91%, acima de concorrentes como Yellowfin, Tableau ou SAS.

“A Information Builders tem investido de maneira significativa em business intelligence móvel nos últimos anos, especialmente através da última versão do WebFOCUS, que gera conteúdo diretamente com HTML5. Através de Active Technologies e MobileFaves, a Information Builders proporciona ferramentas vanguardistas aos trabalhadores móveis atuais. O presente estudo da Ventana Research situa a Information Builders como líder no mercado de business intelligence móvel”, destaca Tony Consentino, vice-presidente e diretor de investigação da área de Business Analytics da Ventana Research.

Alto nível de inovação

A empresa analista fez uma menção especial à Active Technologies, que faz parte da plataforma de BI e analítica WebFOCUS e que se destaca pelo seu alto grau de inovação. Esta tecnologia permite às organizações a utilização de dashboards, relatórios e InfoApps interativos em qualquer dispositivo móvel, para desenvolver tarefas de analítica e exploração de dados em modo de self-service – sem necessidade de um software especializado, de acesso ao servidor ou de ligação à Internet. Graças à utilização do padrão HTML5, o cliente poderá colocar em funcionamento de maneira rápida e segura relatórios, capacidades de analítica e dashboards, em todos os tipos de dispositivos.

O relatório da Ventana Research sugere que a adoção de BI móvel se intensificará ao longo do próximo ano. Ainda que nem sequer a metade das empresas inquiridas conte atualmente com acesso a funcionalidades de BI em dispositivos móveis, uma alta percentagem dos diretores entrevistados afirma que a mobilidade é realmente importante para os seus processos de business intelligence. Este crescente interesse por BI móvel também fica patente no fato de que 71% dos inquiridos espera que os trabalhadores móveis das suas empresas possam aceder a funcionalidades de BI durante os próximos 12 meses.

“O móvel tem o potencial de incrementar de maneira massiva a adoção de BI ao oferecer aos utilizadores profissionais e aos trabalhadores remotos a capacidade de aceder, de maneira simplificada, aos dados e de analisá-los e explorá-los sempre que necessário e através do dispositivo apropriado. A mobilidade também é um canal importante para fidelizar clientes e parceiros”, comenta Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “As soluções móveis da nossa plataforma WebFOCUS são suficientemente flexíveis de modo a satisfazer as exigências de todo o tipo de utilizadores, sem a necessidade de personalizar o desenvolvimento ou de separar uma plataforma móvel”.


Share:

Deixe o seu comentário