Information Builders consolida a sua proposta tecnológica para garantir o seu crescimento em 2017

19008
0
Share:

A Information Builders continua concentrado no desenvolvimento de soluções de analytics e inteligência de dados que sejam acessíveis a audiências cada vez mais amplas. A companhia também está a ajudar os seus clientes a transformar os seus tradicionais dashboards e ferramentas de visualização de dados em aplicativos informacionais, também conhecidos como InfoApps. Estes InfoApps oferecem maior valor às organizações, já que se encontram alinhados operacionalmente com o utilizador na hora de tomar decisões, como também com os seus objetivos de rendimento.

No que se refere à gestão de informações, a Information Builders tem fortalecido, por um lado, a sua carteira de big data, reconhecendo o potencial resultante de se industrializar os dados procedentes da Internet das Coisas (IoT); enquanto que, por outro, tem empacotado as suas soluções de gestão de dados para fomentar um consumo mais simples dos mesmos e incentivar a capacidade analítica de qualquer organização.

Inovação tecnológica

A Information Builders somou numerosas melhorias tecnológicas durante 2016. Entre as mais destacadas se encontra a diversificação do WebFOCUS em três edições (Enterprise Edition, Application Edition e Business User Edition –BUE–), com o objetivo de cobrir qualquer demanda de informação e analytics por parte do cliente. Com o lançamento do WebFOCUS BUE, a Information Builders está a conseguir capacitar o utilizador empresarial para extrair muito mais valor dos seus dados, sem qualquer dependência da TI. A firma norte-americana também melhorou a sua proposta de analytics preditiva para capacitar o cliente a discernir com mais clareza os padrões e tendências refletidos nos seus dados e, com isso, poder tomar decisões mais acertadas.

Estas são outras inovações de produtos acometidas pela Information Builders durante o ano passado:

  • In-Document Analytics é uma tecnologia portável e interativa para análise de documentos, que permite combinar ativos de dados com visualizações analíticas para ajudar a consumir BI em modo self-service, sem necessidade de conexão à Internet.
  • iWay Big Data Integrator proporciona uma aproximação nativa à integração e gestão de dados baseada em Hadoop para desenvolver projetos de big data.
  • A introdução de funcionalidades de linguagem natural no WebFOCUS permitiu incrementar o valor e a acessibilidade do analytics.

A figura primordial do parceiro

Na atualidade, o parceiro desempenha um papel sem precedentes na história da Information Builders. Estes são os marcos mais assinaláveis ocorridos a este respeito:

  • No ano passado, a Information Builders e a Cloudera transferiram para a Espanha a aliança que ambas organizações já sustentavam a nível mundial. Um dos objetivos prioritários deste acordo radica em colaborar para ajudar o mercado a enfrentar as necessidades derivadas do uso do big data em matéria de qualidade e integração de dados.
  • Além disso, a companhia selou um acordo com a Microsoft, com o propósito de que sua solução de business intelligence e analytics, o WebFOCUS, possa estar disponível na Azure, a plataforma na nuvem da Microsoft.
  • Por outro lado, a Information Builders acaba de assinar uma aliança global com a Avnet Technology Solutions, uma das principais distribuidores de produtos informáticos, software e serviços empresariais do mundo. A Avnet terá a possibilidade de revender todo o espectro de soluções de BI e analytics do fabricante, que se situam dentro da plataforma WebFOCUS.
  • Por último, há algumas semanas a Information Builders lançou o seu novo Programa de Partners Premier, com o qual pretende ajudar os integradores de sistemas e os fornecedores de infraestrutura para que a venda da sua tecnologia seja mais simples e lucrativa. Batizada como `Analytics Accelerator´, esta iniciativa oferecerá ao canal margens mais altas e um maior grau de proteção na margem, assim como o acesso a todas as soluções da sua família de BI e analytics WebFOCUS.

Crescimento regional

No ano passado, a Information Builders experimentou em Portugal e Espanha um crescimento de 5% no seu faturamento com relação a 2015. O segmento financeiro continua a ser a principal fonte de receitas da subsidiária, com 57%; seguido dos setores de Administração Pública (17%), serviços (14%), transporte (5%), seguros (4%) e indústria (2%).

Além disso, a Information Builders continua premiando a produtividade da sua filial ibérica, desta vez com a incorporação do seu negócio na Itália ao organograma internacional que dirige a partir da Península. Em 2010, a multinacional norte-americana decidiu abrir uma delegação em Milão, a partir da qual tem comandado todas suas operações no país transalpino. Durante estes anos tem colhido sucessos notáveis, principalmente no setor bancário e delineou um modelo com capacidades tanto na área de vendas como de marketing, passando pela pré-venda, consultoria e suporte técnico.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário