Information Builders, considerada Líder no último relatório da Nucleus Research sobre fornecedores de tecnologia analítica

8536
0
Share:

Information Builders foi nomeado Líder no último relatório sobre fornecedores de tecnologia analítica da Nucleus Research. O WebFOCUS foi a plataforma de BI e analytics da Information Builders avaliada neste estudo.

De acordo com a Nucleus Research, “ao mesmo tempo em que os tradicionais fabricantes de BI observavam como a concorrência continuava a crescer, encontraram na analytics uma nova via para entrarem mais facilmente nas empresas, tendo em conta o ritmo imparável de crescimento dos volumes e fontes de dados”. O relatório destaca que as oportunidades em matéria de analytics relacionadas com a Internet das Coisas e a eclosão do ‘data discovery’ aumentaram de maneira significativa. O WebFOCUS garante que os utilizadores, tanto internos como externos de uma organização, possam tirar partido dessas e de outras tendências e usar a inteligência empresarial e a analytics para tomar melhores decisões.

A Nucleus Research também reconheceu a Information Builders por contar com mais de dois milhões de utilizadores da sua tecnologia a nível mundial e ser um fabricante pioneiro no âmbito de BI em modo self-service. Outro dos aspectos que destacou foi o seu Portal de BI, que traz os benefícios da inteligência empresarial e a analytics a um amplo espectro de utilizadores, reduzindo simultaneamente a dependência dos departamentos de TI. Este Portal permite ao utilizador reunir os seus próprios gráficos e dashboards e adaptar o conteúdo com base nas suas necessidades e preferências. A InfoApps é outra das ferramentas destacadas no relatório, graças à sua capacidade de oferecer ao utilizador, em modo de “app store”, aplicativos empresariais específicos. Ao distribuir conteúdo altamente interativo em formato de gráficos e diagramas, a InfoApps possibilita que até mesmo os utilizadores não técnicos possam extrair ideias relevantes dos dados que as suas empresas acumulam. Mesmo no âmbito da mobilidade, através de uma abordagem totalmente agnóstica, isto é, apta para qualquer tipo de sistema operacional.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário