Information Builders completa 40 anos inovando

11264
0
Share:

Information Builders completa 40 anos de história, o que a converte numa das companhias mais veteranas do setor de TIC. Information Builders foi fundada em 1975 por Gerald Cohen, que ainda é o presidente e CEO da organização. Entre as suas premissas durante estas quatro décadas, uma prevaleceu acima das outras: continuar a ser uma companhia privada e independente, apesar das múltiplas propostas que tem recebido.

Desde o seu nascimento em 1975, a Information Builders tem sido uma companhia pioneira nos campos de business intelligence e de analytics. O seu produto estrela, WebFOCUS, proporciona informações valiosas e interativas ao mais amplo espectro de utilizadores, desde empregados até executivos, passando pelos sócios, fornecedores e clientes. Recentemente a companhia lançou os denominados InfoApps, criados para que qualquer utilizador, seja qual for sua qualificação técnica, possa aceder e usar a inteligência e a analytics empresarial ao mais puro estilo “app-store”. No entanto, a maquinaria de inovação e desenvolvimento da Information Builders não pára e continua a gerar novidades tecnológicas:

Inteligência para o Apple Watch: O Apple Watch representa o futuro da inovação “wearable”, e a Information Builders decidiu desenvolver um sistema de alertas BI que pode ser visualizado diretamente na interface deste dispositivo. A nova funcionalidade Apple Watch Glance para WebFOCUS Mobile Faves oferece alertas de indicadores de desempenho, graças ao uso da inteligência empresarial através de apps. O utilizador do Apple Watch poderá visualizar rapidamente resumos da evolução dos KPIs, investigar o acesso a outros indicadores e estabelecer marcadores para quando desejar aceder ao relatório completo a partir de seu iPhone ou iPad. Ao transladar a inteligência empresarial para qualquer tipo de dispositivo, o objetivo de poder gerir em tempo real a informação é cada vez mais plausível.

Melhoras no mapeamento geográfico: Os sistemas de informação geográfica (GIS) e as ferramentas de mapeamento avançado proporcionam um valor extra às tradicionais funcionalidades de BI e reporting. O volume de dados geográficos aumenta cada vez mais em todos os setores, por isso a Information Builders decidiu intensificar a sua relação com o ESRI, o fornecedor líder de software GIS. Graças à tecnologia integrada de ambas as organizações, o utilizador poderá integrar dados geográficos e de negócios à escala empresarial, acelerar processos graças à visualização, delinear qualquer tipo de evento em tempo real e apresentar os dados num formato geográfico e fácil de interpretar. Graças a esta nova aliança, a Information Builders está a capacitar os seus utilizadores para que possam aceder às funcionalidades essenciais da tecnologia GIS sem necessidade de formação prévia. Qualquer tipo de utilizador poderá utilizar a informação que necessitar, quando e como quiser, para analisar e aplicar os seus dados de maneira visual e simples.

Portal responsivo: O Portal WebFOCUS BI e analytics proporciona uma experiência app-store ao utilizador, ideal para aceder num amplo espectro de conteúdos de BI, como dashboards, visualizações, relatórios, gráficos, mapas e InfoApps interativos. A versão melhorada do WebFOCUS 8.1 BI Portal possui um design responsivo que permite aos programadores gerar páginas que se adaptem automaticamente ao tamanho do ecrán e ao dispositivo no qual desejem trabalhar. Esta nova funcionalidade reforça o compromisso da Information Builders de oferecer um grau de interação superior ao utilizador final, assim como conteúdo empresarial adaptado às suas necessidades. A integração de componentes de design responsivo também ajudará a garantir que um maior número de utilizadores possa aceder ao universo da inteligência e analytics empresarial.

O universo tecnológico está a evoluir a um ritmo vertiginoso atualmente. Se uma companhia quiser manter-se na crista da onda, tem que apostar na inovação em todo momento”, afirma Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Nestes 40 anos, a Information Builders tem-se centrado em equipar os seus clientes com tecnologia de última geração, que lhes permita dar sentido aos seus dados e progredir nos seus negócios. Sentimo-nos tremendamente orgulhosos de, após quatro décadas, continuar sendo líderes no que se refere à inovação em matéria de inteligência e analytics empresarial e esperamos conservar esta herança durante mais 40 anos”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário