19594 0

Information Builders com vantagens para o mercado segurador

A Information Builders prevê que a adopção de novas plataformas de BI e de soluções analíticas será o motor diferenciação concorrencial entre as empresas do sector segurador. O WebFOCUS, sendo uma plataforma completa e integrada de Business Intelligence, está preparado para oferecer informação pormenorizada, tanto do ponto de vista analítico como do ponto de vista gráfico, permitindo uma melhor gestão de risco e apoiando o crescimento de negócio dos seus clientes.

“O Business Intelligence é uma ferramenta vital de suporte para as seguradoras, auxiliando-as na tomada de decisões sobre o estado do seu negócio e na otimização de processos, quer internamente como externamente”, refere, Miguel Reyes, Diretor Geral da Information Builders para Portugal, Espanha e México, “o WebFOCUS permite às empresas reagir com maior rapidez e maior eficácia a qualquer alteração do mercado, identificando em tempo real qual o procedimento a tomar, bem como avaliar os riscos e impacto real no seu negócio”.

As principais vantagens que o WebFOCUS oferece são a sua grande capacidade analítica, a integração com as ferramentas da Microsoft, a escalabilidade e fiabilidade da sua arquitetura e as suas potentes ferramentas de desenvolvimento.

Como exemplo na área não-vida, acidentes de viação, é possível produzir informações distintas e gerar gráficos estatísticos relacionados com os acidentes de viação registados e autenticados na sua base de dados, desta forma, as empresas seguradoras podem não só realizar uma auto-análise ao seu funcionamento interno como detetar os seus pontos fortes e os aspetos que merecem uma maior atenção.

Este serviço analítico da Information Builders, poderá ser utilizado pelas entidades reguladoras, departamentos de desenvolvimento de negócio e departamentos de gestão de serviços. Esta solução pode ser facilmente disponibilizada a toda a rede de agentes e mediadores para uma maior clareza de processos e definição de objetivos de negócio, bem como de indicadores de performance globais e individuais, com base nos seguintes perfis: Administrador, Consultores, Gestores e Operadores.

Os benefícios para o sector são evidentes, com novos formatos de leitura e apresentação de informações, incorporação de gráficos e escalabilidade quer da aplicação utilizada como dos seus utilizadores. As soluções de Business Intelligence e integração que a Information Builders disponibiliza aportam escalabilidade, flexibilidade e robustez. Ajudam a integrar toda a informação empresarial e a disponibiliza-la em qualquer tipo de formato a qualquer nível da empresa independentemente onde esteja. Desta forma contribui para maximizar o desempenho, melhorar a operação e obter vantagens competitivas que perduram no tempo. A disponibilização da informação em plataformas mobile “tablets e smartphones” torna ainda mais eficiente toda a atividade seguradora.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Como evitar um ataque de dia zero?

A Check Point prevê que o número de ataques avançados, e o seu nível de perigosidade, aumentará de forma exponencial ao longo dos próximos meses. O ransomware, o malware

Vendas da Saphety crescem 6% e atingem 7,1 Milhões de euros em 2012

A Saphety  fechou o ano de 2012 com um volume de negócios de 7,1 milhões de euros, ou seja, um crescimento de 6% face a 2011. A empresa

JP – inspiring knowledge eleita Parceira do Ano Microsoft 2013 em Portugal

A JP – inspiring knowledge foi distinguida como Parceira do Ano Microsoft 2013, em Portugal. A empresa foi escolhida pela excelência demostrada na inovação e implementação de soluções

Capgemini entre as empresas mais éticas do mundo

O World’s Most Ethical (“WME”) Companies, ranking promovido pelo Instituto Ethisphere, nomeou a Capgemini na categoria de Empresas Mais Éticas do Mundo para 2013. Esta distinção premeia o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *