Information Builders aproxima a analítica empresarial da inteligência artificial

10648
0
Share:

A Information Builders firmou uma aliança com a Yseop para integrar os gráficos narrativos desta última na sua plataforma de BI e analytics WebFOCUS. Este acordo facultará ao mercado uma nova via para gerar linguagem automática e interpretar gráficos, visualizações e outros conteúdos próprios da inteligência empresarial. Em suma, nasce com o objetivo de ajudar o cliente a compreender de maneira instantânea todas as implicações dos seus dados.

O mercado de inteligência e analytics empresarial tem evoluído significativamente nos últimos tempos, principalmente em matéria de visualização de dados. No entanto, em inúmeras ocasiões surgem dificuldades na hora de transladar esses dados para os gráficos e dashboards. A combinação da plataforma WebFOCUS com o software de geração de linguagem natural da Yseop facilita a interpretação dos dados e a expressão automática de conclusões, providenciando explicações contextuais para otimizar as visualizações. Ao integrar estas funcionalidades no cerne da sua tecnologia, a Information Builders conseguirá oferecer a seus clientes uma ferramenta adicional para acelerar o valor dos projetos de BI e analytics.

Aliámo-nos com a Yseop atraídos pela sua tecnologia líder em desenvolvimento de linguagem natural. As nossas propostas são perfeitamente compatíveis; por isso lançaremos soluções conjuntas no mercado num espaço muito curto de tempo”, sublinha Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders.

“A nossa companhia foi fundada com o intuito de aumentar a eficiência das empresas, ajudando-as para que sua informação seja mais acessível e intuitiva”, afirma John Rauscher, CEO e co-fundador da Yseop. “A aliança com a Information Builders faz parte desta estratégia. Estamos entusiasmados pela oportunidade de transladar as funcionalidades dos nossos gráficos narrativos para a sua carteira de clientes e dotar muitas organizações com a capacidade de converter os seus dados em análises automáticas”.

Tecnologia apta para qualquer utilizador

A tecnologia de gráficos narrativos é altamente configurável, já que se adapta plenamente ao nível de detalhe que cada utilizador necessita nas suas tarefas de analytics. Por exemplo, os utilizadores avançados de BI em modo self-service podem criar os seus próprios gráficos com WebFOCUS e determinar o correspondente acompanhamento narrativo. Pelo contrário, os utilizadores pouco experientes no plano técnico poderão contar com estes recursos adaptados aos seus conhecimentos, através de um InfoApp intuitivo. Desta maneira, cada organização poderá moldar o uso desta tecnologia ao perfil de cada um dos seus utilizadores.

A Information Builders integrará a tecnologia de gráficos narrativos da Yseop em três formatos:

  • BI em modo self-service: Estará disponível com InfoAssist+, a ferramenta da Information Builders para utilizadores de BI em modo self-service. Eles caracterizam- se por desenvolver os seus próprios gráficos e visualizações com o objetivo de obter um nível mais profundo de detalhe e discernir de maneira simples as características mais significativas dos seus dados.
  • InfoApps: Os gráficos narrativos estendem os benefícios destes aplicativos interativos e analíticos criados para utilizadores não técnicos, com o propósito de lhes ajudar a compreender automaticamente o significado da sua informação.
  • Extratos eletrónicos: Ao integrar as soluções da Yseop em In-Document Analytics, a tecnologia patenteada pela Information Builders para desenvolver extratos eletrónicos personalizados e interativos, as instituições financeiras poderão oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes face à concorrência.
Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário