Connect with us

Notícias

Information Builders aplica a metodologia Design Thinking

Patricia Fonseca

Publicado a

 Information Builders anuncia que desenvolveu um sistema de inovação em matéria de design aplicando a metodologia Design Thinking. Esta nova abordagem ao desenvolvimento tecnológico ajuda o cliente a otimizar os projetos de inteligência e analytics empresarial nos quais esteja envolvido, empoderando-o para investigar, projetar e construir aplicações baseadas em WebFOCUS que se ajustem às necessidades do utilizador e permitam um melhor retorno do investimento.

A metodologia Design Thinking (ou “Pensar o Design”) desenvolvida pela Information Builders pode ser usada em qualquer cenário de desenvolvimento de aplicativos de BI e analytics. Quer seja um projeto tradicional de gestão de dados ou o design de um InfoAppÔ intuitivo para um determinado grupo demográfico, o sistema garante que o aplicativo atenda fielmente as necessidades e expectativas da audiência selecionada. Consequentemente, qualquer organização terá a possibilidade de modernizar o seu ambiente de BI e analytics e de alimentar uma atmosfera de criatividade, colaboração e exploração em torno dos dados.

Nossa metodologia de Design Thinking ajuda a transformar as ideias em soluções tangíveis e executáveis. Colocando o foco nas opiniões do utilizador, esta abordagem nos permite produzir aplicações que contribuam para o crescimento do negócio, para a modernização do processo de desenvolvimento e para a materialização das expectativas do utilizador”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Este sistema fomenta uma melhor harmonia entre as áreas de negócios e TI, alimentando a confiança e a colaboração”.

A metodologia de Design Thinking da Information Builders inspira-se na linha de investigação em matéria de experiência do utilizador (user experience ou UX) da empresa, desenvolvida para orientar o cliente na hora de projetar e desenvolver aplicações customizadas de BI, chamadas para incentivar a produtividade do utilizador final. Desta maneira, é possível assegurar que todos os projetos sejam abordados contando previamente com um profundo conhecimento dos desafios e necessidades do utilizador, reduzindo notavelmente o número de horas de design e desenvolvimento e garantindo que o produto final desfrute de um alto nível de adoção. Ao equipar os funcionários, sócios e clientes com apps realmente atrativos, as empresas poderão atingir mais seguramente suas metas empresariais.

Com o objetivo de acelerar a chegada desta metodologia ao mercado, a Information Builders está a organizar uma série de webinars nos quais mostrará todos os detalhes do sistema, bem como exemplos reais. Os interessados podem se registar aqui.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Eventos9 horas atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...

Notícias1 dia atrás

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua...

Notícias1 dia atrás

PayPal Checkout expande-se para todo o Mundo

O PayPal continua a criar soluções para o comércio global de forma a ajudar os seus milhões de utilizadores e...

Notícias1 dia atrás

Inovação da HP alimenta o futuro do retalho

A HP anunciou um novo portfólio de equipamentos e de serviços concebidos melhorar a experiência no ponto de venda. O...

Notícias6 dias atrás

Ábaco Consultores quer encontrar a App mais inovadora

A Ábaco Consultores criou um novo concurso dirigido a pessoas individuais, equipas ou StartUps. O objetivo é selecionar a APP mais inovadora...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL reforça investimento na região Norte

A BI4ALL reforçou a sua presença, agora, na região norte com a abertura de um novo escritório no Grande Porto,...

Segurança6 dias atrás

ThinkShield: A solução da Lenovo que quer blindar as empresas

O ano passado foi o ano com mais violações de dados, até à data, com 2,6 mil milhões de registos...

Notícias6 dias atrás

Banco Credibom vence Prémio Inovação Outsystems NextStep

O Banco Credibom venceu o Prémio Inovação Outsystems NextStep, devido à implementação de uma solução Glintt, denominada Enterprise Project Management...