Information Builders aplica a metodologia Design Thinking

12672
0
Share:

 Information Builders anuncia que desenvolveu um sistema de inovação em matéria de design aplicando a metodologia Design Thinking. Esta nova abordagem ao desenvolvimento tecnológico ajuda o cliente a otimizar os projetos de inteligência e analytics empresarial nos quais esteja envolvido, empoderando-o para investigar, projetar e construir aplicações baseadas em WebFOCUS que se ajustem às necessidades do utilizador e permitam um melhor retorno do investimento.

A metodologia Design Thinking (ou “Pensar o Design”) desenvolvida pela Information Builders pode ser usada em qualquer cenário de desenvolvimento de aplicativos de BI e analytics. Quer seja um projeto tradicional de gestão de dados ou o design de um InfoAppÔ intuitivo para um determinado grupo demográfico, o sistema garante que o aplicativo atenda fielmente as necessidades e expectativas da audiência selecionada. Consequentemente, qualquer organização terá a possibilidade de modernizar o seu ambiente de BI e analytics e de alimentar uma atmosfera de criatividade, colaboração e exploração em torno dos dados.

Nossa metodologia de Design Thinking ajuda a transformar as ideias em soluções tangíveis e executáveis. Colocando o foco nas opiniões do utilizador, esta abordagem nos permite produzir aplicações que contribuam para o crescimento do negócio, para a modernização do processo de desenvolvimento e para a materialização das expectativas do utilizador”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Este sistema fomenta uma melhor harmonia entre as áreas de negócios e TI, alimentando a confiança e a colaboração”.

A metodologia de Design Thinking da Information Builders inspira-se na linha de investigação em matéria de experiência do utilizador (user experience ou UX) da empresa, desenvolvida para orientar o cliente na hora de projetar e desenvolver aplicações customizadas de BI, chamadas para incentivar a produtividade do utilizador final. Desta maneira, é possível assegurar que todos os projetos sejam abordados contando previamente com um profundo conhecimento dos desafios e necessidades do utilizador, reduzindo notavelmente o número de horas de design e desenvolvimento e garantindo que o produto final desfrute de um alto nível de adoção. Ao equipar os funcionários, sócios e clientes com apps realmente atrativos, as empresas poderão atingir mais seguramente suas metas empresariais.

Com o objetivo de acelerar a chegada desta metodologia ao mercado, a Information Builders está a organizar uma série de webinars nos quais mostrará todos os detalhes do sistema, bem como exemplos reais. Os interessados podem se registar aqui.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário