16102 0

Information Builders alia-se com a MapR para tirar mais partido do Big Data

A Information Builders selou uma aliança estratégica com a MapR Technologies, Inc Graças a este acordo, os clientes da Information Builders poderão utilizar ambas as soluções integradas para obter conclusões mais confiáveis dos seus volumes de dados, o que lhes colocará em vantagem perante a concorrência.

Ambos os fabricantes estão a colaborar especialmente no âmbito do Business Analytics e dos ambientes Hadoop. A combinação da tecnologia da Information Builders com as soluções MapR Data Platform e Hadoop Distribution possibilita um acesso mais rápido, confiável e eficiente aos dados e, além disso, garante a sua integridade quando estes têm que ser usados para desenvolver tarefas de analytics.

Benefícios desta integração

As empresas que estão a utilizar o MapR Distribution com Hadoop estão a obter importantes benefícios ao se apoderarem dos dados tanto legados como novos, procedentes de diferentes plataformas. No entanto, ao somar a tecnologia da Information Builders, essas organizações poderão lidar com projetos de integração de metadados de maneira rápida e flexível e desenvolver ações de analytics avançada impensáveis até esta data. Entre as empresas que já estão a utilizar esta solução combinada encontram-se um fornecedor de cartões de crédito e um fabricante de aviões.

“A Information Builders está a colocar nas mãos de várias e grandes organizações uma moderna analitica de dados, escalável e confiável”, argumenta Steve Wooledge, vice-presidente de Marketing de Produto da MapR Technologies. “Já contamos com diversos clientes desfrutando da nossa solução combinada, mas esta aliança reforçada permitirá abordar uma estratégia global de aproximação ao mercado que possibilite a várias outras empresas responderem mais rapidamente às interações dos seus clientes


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer Separa Negócios Core e New para Acelerar a Transformação Corporativa

A Acer anunciou a divisão dos negócios core e new em dois grupos. A nova estrutura dará resposta às diversas necessidades dos produtos de hardware versus serviços na

PHC cresce 39% no mercado internacional

A PHC anuncia um crescimento de 39% das receitas oriundas dos mercados externos. As vendas totais da empresa situaram-se acima dos 8 milhões de euros, ultrapassando em 500

Microsoft disponibiliza a nova versão do Office 365 para Organizações

A Microsoft anunciou a disponibilização de uma importante nova atualização do Microsoft Office 365 para organizações, a versão em subscrição das suas populares ferramentas de produtividade, comunicação e

Adopção da LTE e dos smartphones impulsiona aumento do tráfego de vídeo

A nova edição do Ericsson Mobility Report revela que o tráfego de dados móveis vai continuar a crescer significativamente nos próximos anos, uma tendência motivada, principalmente, pelo vídeo.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *