Information Builders ajuda o setor do retalho a reduzir a complexidade de seus sistemas e a melhorar os seus resultados

9064
0
Share:

A Information Builders está a ajudar o setor do retalho a otimizar a sua produtividade, a melhorar a fidelização de seus clientes e a aumentar as suas receitas. A natureza distribuidora do setor do retalho, acentuada pela eclosão do modelo de venda multi-canal que vem ocorrendo nos últimos anos, tem gerado uma tremenda complexidade no âmago de seus processos. Para enfrentar com garantias este desafio e responder às expectativas do cliente sem sacrificar o desempenho empresarial, é fundamental a aposta em soluções de inteligência e analytics empresarial que permitam extrair e analisar os dados a partir de múltiplas fontes, para obter uma visão precisa, em tempo real, de todas as atividades da organização.

Seguindo esta linha, as InfoApps surgem como ferramentas eficientes e fáceis de usar, ideais para disseminar este tipo de informação entre todos os colaboradores, independentemente do seu grau de responsabilidade, para obter conteúdo analítico como visualizações, gráficos e dashboards em formato “app store”. Este sistema ajuda os retalhistas a tirar melhores conclusões para tomar decisões mais precisas, otimizar o seu atendimento ao cliente e capitalizar as suas oportunidades de crescimento.

A Information Builders trabalha com alguns dos principais retalhistas do mundo. Estes são apenas dois exemplos:

Arcadia: a principal cadeia de roupa do Reino Unido, que conta com oito marcas independentes e mais de 2.000 lojas em todo o país. Conforme a empresa foi crescendo, viu-se obrigada a implementar um sistema mais amplo de business intelligence e analytics para melhorar o seu processo de tomada de decisões e seu desempenho empresarial. Isto supunha transferir a sua solução de BI destinada a um banco de dados de 200 utilizadores para outro que ultrapassava os 5.000. A Arcadia apostou na plataforma WebFOCUS da Information Builders para contrariar esta problemática e oferecer aos seus utilizadores um acesso preciso e em tempo real à informação. A empresa escolheu o WebFOCUS pela solidez da sua arquitetura, a sua eficácia em matéria de custos e a sua capacidade mais do que comprovada na hora de se abordar grandes projetos.

Winston Brands: empresa de ‘merchandising’ multi-canal com sede em Chicago. Após um período de crescimento acelerado, a organização reconheceu que necessitava de uma forma eficiente de integrar o seu amplo espectro de sistemas – tanto internos como externos – para suportar um número cada vez maior de transações. Para resolver esta situação, a Winston Brands apostou nas soluções de integração iWay da Information Builders, com o objetivo de construir interfaces económicas e de fácil manutenção. Este ambiente flexível garante a criação rápida – e a reusabilidade – de interfaces de manutenção mínima. Também lhe tem ajudado a automatizar transações e comunicações críticas com colaboradores e parceiros, o que tem contribuído para uma melhora sensível diante da concorrência.

Na atualidade, o setor do retalho é tremendamente competitivo e evolui a um ritmo vertiginoso. Para vencer com brilho este desafio, é necessário estar capacitado para estabelecer uma operacionalidade em torno dos volumes de dados e utilizadores que se apresentam todos os dias”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Se a informação for corretamente utilizada, é possível obter padrões e diretrizes que ajudam as empresas a melhorar a sua eficiência e a obter melhores resultados”.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário