Information Builders ajuda as empresas a extrair o máximo valor das tecnologias Hadoop graças a uma nova política de parcerias

8624
0
Share:

Information Builders anunciou hoje que está comprometida em ajudar as organizações a perceber todo o potencial das suas implementações de Hadoop. Combinando as suas capacidades de arquitetura flexível e de gestão abrangente da informação com inúmeras integrações dos parceiros, a empresa oferece uma incomparável perspectiva e valor sobre big data.

A procura de tecnologias de processamento de big data está a crescer rapidamente, com a expectativa do mercado global de Hadoop ultrapassar os 50 bilhões de USD até 2020, segundo um relatório recente da Allied Market Research. O principal motor deste crescimento é o aumento do volume tanto de dados empresariais estruturados como de não estruturados decorrentes de uma variedade de fontes e formatos. Apesar de oferecerem oportunidades sem precedentes para se obter proveito dos negócios, as organizações precisam de uma abordagem abrangente de gestão de informações para garantir o sucesso das suas iniciativas de big data.

Para se conseguir isso, a Information Builders tem investido em novas parcerias com os fornecedores Cloudera, Hortonworks e MapR do Hadoop, bem como na expansão de relações com grandes parceiros de big data, HP Vertica e Pivotal. As melhorias recentes incluem:

  • Acesso otimizado aos dados, incluindo o acesso de alto desempenho através de Apache Hive e Cloudera Impala. Extração, transformação e carregamento (ETL), incluindo o uso de utilitários de carregamento em massa, capacidades de carregamento in-memory e as transformações in-database.
  • Predictive Analytics no processamento de base de dados e no fluxo de dados ETL.
  • Stack único para integração, qualidade de dados, analytics, BI, desenvolvimento de aplicativo de informação e consulta do utilizador final.
  • JOINs Multi-plataforma em todos os tipos de dados, estruturados e não estruturados, para um reporting ágil.
  • Ambiente sandbox de analytics, permitindo que os utilizadores refinem os dados do Hadoop em bases de in-memory para analytics de alta velocidade.

Essas integrações preparam a estrutura para garantir que os clientes da Information Builders possam alcançar o máximo retorno sobre os seus investimentos de big data e Hadoop. Partindo desta base, as soluções de integridade e integração da empresa garantem a refinação em tempo real dos dados e a sua integração eficiente com aplicativos e processos existentes. A intuitiva plataforma de BI e analytics da Information Builders, WebFOCUS, facilita a análise de grandes conjuntos de dados e está projetada para disseminar essas perspectivas para uma grande variedade de interessados. As InfoApps™ intuitivas da empresa oferecem capacidades de visualização de dados por self-service, possibilitando que até os cargos comerciais não-técnicos possam beneficiar das implementações do Hadoop.

Os Big data sãos agnósticos no setor – eles afetam as empresas em todo o espectro – e ter a capacidade de geri-los é um componente crítico do arsenal de BI empresarial de hoje. As Páginas Amarelas do Canadá, por exemplo, contam com a tecnologia de big data para proporcionar uma experiência de alto nível aos seus clientes anunciantes. “A capacidade de aproveitar e utilizar efetivamente os big data é uma função integral do nosso aplicativo voltado para o cliente (YP Analytics), que reúne cerca de 52 bilhões de eventos brutos numa tabela (por um período sucessivo de 25 meses)”, disse Richard Langlois, diretor de Analytics para Clientes e Anunciantes. “A tabela de 52 bilhões é reagrupada (ordenada) todos os dias usando o Hadoop e nós reutilizamos nosso cluster Hadoop para criar os arquivos da Information Builders necessários para repovoar toda a tabela, que é armazenada em DB colunares próprios, a fim de garantir um tempo de resposta numa fração de segundo e elevada disponibilidade. A tecnologia de big data fornecida por empresas como Cloudera, Infobright e Information Builders torna isso possível, permitindo-nos oferecer as melhores perspectivas possíveis para nossos clientes”.

“Dizer que a empresa é inundada com informações seria um eufemismo”, disse Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “A combinação de nossas parcerias do setor de Hadoop e o nosso conjunto único de soluções oferece a funcionalidade necessária para adquirir, armazenar, preparar, integrar e analisar os volumes de dados históricos dos dias atuais. Isso garante que nossos clientes se beneficiem do dilúvio de dados, obtendo o máximo retorno sobre as suas implementações Hadoop, ao invés de ficarem atolados na sua complexidade”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário