Information Builders ajuda as empresas a extrair o máximo rendimento da Internet das Coisas

13728
0
Share:

A Information Builders está a ajudar numerosas organizações a tirar proveito dos investimentos que estão a fazer em torno da Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT). As suas soluções de integração de big data e analytics de dados garantem a qualidade e precisão dos dados procedentes da IoT e a sua transformação em informação valiosa para tomar decisões fundamentadas.

A atual empresa conectada gera um enorme volume de informações novas a cada segundo e necessita de uma via adequada para absorver, contextualizar e analisar rapidamente estas fontes de big data. Cumpridos estes requisitos, os dados gerados pela IoT oferecem às companhias uma oportunidade sem precedentes para serem mais eficientes, otimizarem as suas fontes laborais ou energéticas, reduzirem custos e operarem com um maior grau de competitividade. As soluções da Information Builders capacitam as organizações para que cumpram facilmente os requisitos em matéria de integração e gestão de dados, que são fundamentais para o sucesso dos projetos de IoT, de tal maneira que possam realmente capitalizar o poder dessa informação.

As ferramentas de gestão de dados iWay da Information Builders ingerem, limpam e integram de maneira nativa os dados da IoT, o que garante que estes projetos continuem avançando apesar da existência de dados fragmentados ou de informação imprecisa ou incompleta. Uma vez integrados os dados, o WebFOCUS ajuda as companhias a conduzirem a analytics voltada para a IoT, e apresentar as conclusões resultantes ao utilizador empresarial adequado.

Exemplos específicos

Entre as companhias que já estão usando a tecnologia da Information Builders para tirar partido de seus investimentos na IoT encontram-se as seguintes:

The Cascades Tissue Group, que desenvolve embalagens e lenços compostos por fibras recicladas. Esta companhia utiliza sensores mecânicos para monitorar a temperatura, a umidade e outros elementos operacionais que afetam a qualidade de seus produtos. A Cascades confiou na plataforma iWay da Information Builders para integrar estes dados com os seus aplicativos empresariais associados, assim como para garantir que os seus equipamentos de produção vinculados à IoT funcionem perfeitamente, monitorem a qualidade dos seus artigos na linha de produção, melhorem as suas previsões e eliminem os desperdícios da cadeia de montagem.

Plex Systems confiou no WebFOCUS para desenvolver a IntelliPlex, uma solução proprietária que habilita os seus clientes fabricantes para que analisem as suas métricas operacionais. O sistema incorpora os dados extraídos dos sensores conectados que podem ser usados para a configuração de equipamentos, a localização de falhas, o controle de qualidade ou a melhora da manutenção. Além de melhorar a eficiência a nível de fábrica, a análise de dados através da IntelliPlex permite aos fabricantes identificar áreas de melhora ao longo de toda a cadeia de fornecimento.

Maverick Transportation utiliza o WebFOCUS para obter conclusões em tempo real sobre a segurança e o status da sua frota. Os caminhões desta companhia estão equipados com sensores nas suas portas ou nos seus tanques de combustível, os quais transmitem continuamente informações sobre os veículos para a central. Os responsáveis pelas frotas da Maverick confiam nos dashboards desenvolvidos com o WebFOCUS para supervisionar os seus motoristas e tomar melhores decisões em matéria de segurança e manutenção, assim como outros fatores.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário