24832 0

Information Builders ajuda as caixas rurais e as cooperativas de crédito a serem mais competitivas

A Information Builders está a ajudar as caixas rurais e as cooperativas de crédito a posicionarem-se num patamar mais competitivo diante dos seus homólogos nacionais e globais, mediante o uso de tecnologias avançadas de analytics e visualização de dados. Através de uma versão específica da plataforma WebFOCUS, estas instituições poderão integrar, aceder e explorar os seus dados a partir de diversos sistemas centrais, CRMs, plataformas financeiras, folhas de cálculo e aplicações associadas, assim como obter uma visão única dos seus dados externos. Desse modo, elas terão a possibilidade de operar de maneira mais eficiente e identificar novas vias para simplificar e impulsionar a sua gestão, além de garantir o seu crescimento sustentável.

As caixas rurais e as cooperativas de crédito têm investido sensivelmente menos que os seus concorrentes de maior dimensão em soluções de analytics e exploração de dados. Consequentemente, elas não têm podido empreender historicamente iniciativas próprias de marketing dirigido, aquisição e retenção de clientes, experiência personalizada do utilizador, otimização de preços ou eficiência operacional. Para sanar estas deficiências, a Information Builders coloca à disposição destas instituições uma solução predelineada que lhes permitirá desfrutar dos mesmos benefícios que os maiores agentes do mercado. Esta ferramenta aproximará dos seus utilizadores, tanto internos como externos, funcionalidades de última geração em matéria de inteligência e analytics empresarial. Qualquer um deles poderá, de modo independente, aceder, reportar e explorar todos os dados que desejar, além de reduzir notavelmente a sua dependência do departamento de TI.

Outro dos recursos que a Information Builders idealizou para estas instituições são as suas InfoAppsÔ, aplicações analíticas e interativas que permitirão tanto a administradores como a utilizadores não-técnicos criar, de maneira simples e eficiente, o relatório que necessitarem, substituindo as centenas de relatórios individuais que usam para visualizações de dados, gráficos interativos e outros conteúdos analíticos.

Múltiplas vantagens

Estes são outros dos benefícios dos quais as caixas rurais e cooperativas de crédito poderão desfrutar, graças à tecnologia da Information Builders:

  • Encontrar novos clientes e sócios, assim como desenvolver adequadas linhas de produtos e serviços.
  • Analisar as relações que mantêm com clientes e sócios, além de identificar estratégias para aumentar a sua satisfação.
  • Criar novas fontes de receitas para garantir o seu crescimento sustentável.
  • Melhorar a transparência da sua organização

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Organizar evento corporativo em Lisboa custa o dobro do que no Porto

Caminhamos a passos largos para o Natal e para os habituais jantares das empresas que marcam esta altura do ano. Mas afinal quanto custa a uma empresa realizar

S21sec acreditada para projetos de diagnóstico de segurança da informação no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

A S21sec foi uma das empresas selecionadas pelo IAPMEI no âmbito da primeira fase de acreditação das entidades para a Prestação de Serviços de Inovação para o “Vale

Information Builders, catalogada como líder do mercado de BI para a média empresa

Information Builders anuncia que obteve as mais altas pontuações no último relatório da Dresner Advisory Services com relação ao mercado de BI para as médias empresas. O fornecedor foi

Grupo Adecco e Microsoft lançam plataforma online para freelancers

O Grupo Adecco anuncia o lançamento internacional do YOSS, a sua mais recente plataforma online, especialmente concebida para freelancers e empresas, desenvolvida em parceria com a Microsoft. O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *