37539 0

INFINIDAT e Veeam disponibilizam a escala petabyte a organizações Always-On

A INFINIDAT anuncia um acordo de integração com a plataforma de disponibilidade da Veeam, o que permitirá à empresa oferecer aos seus clientes uma continuidade de negócio melhorada e um menor risco de perda de dados críticos. A integração da tecnologia InfiniSnap da INFINIDAT ajuda a empresas de todos os tamanhos a gerir e proteger as suas workloads, tanto nas instalações físicas, como no sistema cloud VMware vSphere.

Para responder às crescentes necessidades e expectativas associadas ao contínuo crescimento dos dados, as empresas procuram parceiros tecnológicos que lhes garantam uma disponibilidade permanente, evitando o tempo de inatividade e a perda de dados. Com a integração da tecnologia InfiniSnap, um componente central do sistema de armazenamento InfiniBox, e da Veeam Availability Suite, um componente central da Veeam Availability Platform, ambos os fabricantes disponibilizam agora aos clientes um valor excecional e simplificam a coerência das aplicações para uma proteção de dados integral. A InfiniSnap, a única tecnologia snapshot disponível à escala petabyte, oferece milhares de snapshots sem qualquer impacto no rendimento. Por sua parte, a Veeam Availability Suite permite fazer backups a partir de snapshots com um impacto mínimo nos sistemas de armazenamento em produção.

Principais destaques da integração da INFINIDAT e da Veeam:

  • Backup a partir de snapshots do armazenamento. Reduz o impacto das atividades de backup em ambientes VMware através da recuperação de dados das máquinas virtuais.
  • Geração de snapshots a partir do Veeam Explorer™: recupera rápida e eficientemente elementos individuais ou máquinas virtuais completas.
  • Veeam On-Demand Sandbox™: cria cópias isoladas completas de ambientes de produção em poucos cliques, permitindo processos rápidos e simples de desenvolvimento, provas, análises e troubleshooting.
  • Snapshot Orchestration: melhora os objetivos ao nível dos pontos de recuperação e mitiga possíveis perdas de dados, através do uso de jobs dedicados para criar pontos de recuperação adicionais e mais frequentes em forma de snapshots primárias crash-consistent ou com reconhecimento de aplicações.

Um só sistema InfiniBox pode armazenar mais de 5 petabytes de dados com uma pegada de carbono menor que a da maioria dos arrays à escala petabyte, e proporciona um rendimento e fiabilidade líderes na indústria. Ao contrário das soluções empresariais tradicionais que se baseiam no dispendioso hardware flash, a InfiniBox adota uma abordagem centrada no software, utilizando algoritmos de machine learning para extrair o maior rendimento e fiabilidade do hardware standard.

A Veeam Availability Platform oferece disponibilidade para todas as workloads – físicas, virtuais ou na cloud – a partir de uma única consola de gestão para todo o tipo de aplicações, dados e clouds. A INFINIDAT, por sua parte, proporciona à plataforma de Veeam uma camada extra de escalabilidade de nível empresarial, assegurando que os dados das empresas estarão disponíveis e que o seu negócio estará protegido.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

QNAP Lança Oficialmente a Browser Station,

A QNAP lançou oficialmente hoje a Browser Station, uma app que ajuda os seus utilizadores a evitar restrições geográficas e definições complexas de VPN quando acedem a dados remotamente

Xpand IT patrocina IDC Big Data Forum 2015

A Xpand IT anuncia  a  sua  presença,  como  Platinum  Sponsor,  no evento IDC Big Data Forum 2015. Este evento surge num contexto em que tudo e todos contribuem

CRITICAL Software contrata mais 100 talentos

A CRITICAL anuncia que está a contratar mais 100 profissionais da área de engenharia. Esta nova ação de recrutamento insere-se na estratégia de captação de novos recursos humanos

Gestão de inovação é essencial para o desenvolvimento do negócio

A CIONET reuniu um invejável painel de oradores no seu evento subordinado ao tema IT-driven Business Innovation. Esta iniciativa, que teve lugar na Fundação Portuguesa das Comunicações, no

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *