19497 0

Indra vai implementar os seus radares nos aeroportos de Karachi e Lahore no Paquistão

A Autoridade de Aviação Civil do Paquistão adjudicou à Indra a renovação dos sistemas de radar que servem os aeroportos internacionais de Jinnah, Karachi e de Allama Iqbal, em Lahore.

Em cada um destes aeroportos a empresa irá instalar uma estação equipada com um radar primário e secundário, para facilitar a localização e identificação de aeronaves. Esta tecnologia melhorará a segurança e permitirá ao país aumentar o número de voos que pode gerir.

O diretor-geral adjunto da Autoridade Civil do país, o Tenente-General Khawar Hussain, afirmou durante a assinatura do contrato que os novos radares “permitirão duplicar o número de aeronaves que podem utilizar o espaço aéreo do Paquistão, e que permitem reduzir a distância de separação entre aeronaves”.

Os novos sistemas irão substituir os radares atualmente em serviço, que têm cerca de duas décadas de operação.

Com este contrato a Indra reforça a sua posição de fornecedor tecnológico da Autoridade Civil do Paquistão. A empresa foi, anteriormente, responsável pelo fornecimento dos centros de controlo de Karachi e Lahore com os seus sistemas de gestão de tráfego aéreo e sistemas de comunicação de voz (VCSS).

A Indra fortalece assim a sua presença num país que nos próximos anos abordará importantes projetos de renovação tecnológica e de modernização de infraestruturas.

Este novo contrato enquadra-se no processo de expansão da Indra na região da Ásia e Golfo-Pérsico, onde já elaborou inúmeros projetos de implementação de sistemas de gestão de tráfego aéreo em países como Turquia, Omã, Jordânia, Kuwait, Índia, China e Vietnam, entre outros. Recentemente concluiu a implementação dos seus sistemas no aeroporto internacional de Mascate e no centro de controlo que gere o espaço aéreo de Omã.

A Indra é uma empresa líder no mercado de gestão de tráfego aéreo que já desenvolveu projectos em 160 países e forneceu mais de 4.000 instalações com os seus sistemas. A sua constante aposta na inovação levou-a a ser uma das empresas com mais peso no programa europeu SESAR, pilar do desenvolvimento tecnológico dos sistemas de nova geração que permitiram criar um céu único europeu.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Commvault anuncia suporte para Red Hat Virtualization 4

A Commvault anuncia o suporte para a plataforma de virtualização Red Hat Virtualization 4 com máquinas virtuais baseadas em Kernel. Através desta integração, os clientes podem implementar uma

Profissionais dos Centros de Contacto São Cada Vez Mais Reconhecidos Na Sociedade e nas Empresas

O sector do Contact Center está a assumir um papel cada vez mais importante na construção de carreiras profissionais de sucesso, deixando progressivamente de ser entendido apenas como

Science4you recruta 150 colaboradores para a época de Natal

A Science4you anuncia a contratação de 150 colaboradores para o último trimestre de 2016. Este aumento no número de colaboradores tem como principal objetivo reforçar os últimos meses

IBM Watson utilizado para o tratamento personalizado do cancro com base na análise do ADN

A IBM acaba de anunciar uma parceria com 14 novas clínicas e centros especializados no tratamento do cancro, para acelerar o tempo de resposta na identificação e personalização

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *