Indra reforça oferta para disponibilizar serviços de infraestuturas Cloud

12496
0
Share:

A Indra obteve a certificação “Cisco Powered” para a sua nuvem de serviços híbrida, Indra Flex IT, distinção que permite à multinacional de consultoria e tecnologia oferecer serviços de infraestrutura cloud em todo o mundo. Esta certificação faz parte do Memorando de Entendimento assinado entre a Indra e a Cisco em 2012 para colaboração no desenvolvimento avançado de serviços e tecnologias de cloud computing.

Este selo de qualidade reconhece o esforço e investimento realizados pela consultora no desenvolvimento da Flex Indra, criada com tecnologia Cisco. A certificação foi obtida após uma auditoria externa levada a cabo pela Cisco, e que analisou, para além dos padrões de qualidade e segurança, todos os processos operativos, de gestão e comerciais do modelo da Indra.

Graças a esta certificação, a Indra consolida a sua posição de “Cloud Provider” global da Cisco no âmbito de cloud computing e reforça a sua capacidade para alargar os seus serviços a novos mercados com suporte Cisco.

O Indra Flex IT combina todas as vantagens das nuvens públicas e privadas acrescentando as infraestruturas e serviços às necessidades de negócio dos seus clientes, em cada momento, pagando apenas o que utilizam. A solução, baseada na arquitetura Data Center da Cisco – que incorpora os servidores UCS Nexus e outros elementos de comunicação e segurança – facilita a redução de custos operacionais e de capital com um maior rendimento e eficiência, permitindo à Indra o fornecimento mais rápido de serviços sobre recursos físicos ou virtuais.

A certificação “Cisco Powered Service” faz parte do programa “Cisco Cloud and Managed Services” da Cisco, concebido para ajudar parceiros como a Indra a criar, desenvolver e comercializar serviços cloud fornecendo-lhes apoio através de formação e de diferentes ferramentas disponíveis no Cisco Cloud Marketplace, e que permitem dar resposta às diferentes necessidades dos seus clientes.

A nova certificação reforça também o nível de compromisso entre ambas as empresas. A Indra é Gold Partner da Cisco em Espanha há mais de 10 anos e Master CMSP (Cloud and Managed Service Program) a nível internacional.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário