23765 0

Indra reforça oferta para disponibilizar serviços de infraestuturas Cloud

A Indra obteve a certificação “Cisco Powered” para a sua nuvem de serviços híbrida, Indra Flex IT, distinção que permite à multinacional de consultoria e tecnologia oferecer serviços de infraestrutura cloud em todo o mundo. Esta certificação faz parte do Memorando de Entendimento assinado entre a Indra e a Cisco em 2012 para colaboração no desenvolvimento avançado de serviços e tecnologias de cloud computing.

Este selo de qualidade reconhece o esforço e investimento realizados pela consultora no desenvolvimento da Flex Indra, criada com tecnologia Cisco. A certificação foi obtida após uma auditoria externa levada a cabo pela Cisco, e que analisou, para além dos padrões de qualidade e segurança, todos os processos operativos, de gestão e comerciais do modelo da Indra.

Graças a esta certificação, a Indra consolida a sua posição de “Cloud Provider” global da Cisco no âmbito de cloud computing e reforça a sua capacidade para alargar os seus serviços a novos mercados com suporte Cisco.

O Indra Flex IT combina todas as vantagens das nuvens públicas e privadas acrescentando as infraestruturas e serviços às necessidades de negócio dos seus clientes, em cada momento, pagando apenas o que utilizam. A solução, baseada na arquitetura Data Center da Cisco – que incorpora os servidores UCS Nexus e outros elementos de comunicação e segurança – facilita a redução de custos operacionais e de capital com um maior rendimento e eficiência, permitindo à Indra o fornecimento mais rápido de serviços sobre recursos físicos ou virtuais.

A certificação “Cisco Powered Service” faz parte do programa “Cisco Cloud and Managed Services” da Cisco, concebido para ajudar parceiros como a Indra a criar, desenvolver e comercializar serviços cloud fornecendo-lhes apoio através de formação e de diferentes ferramentas disponíveis no Cisco Cloud Marketplace, e que permitem dar resposta às diferentes necessidades dos seus clientes.

A nova certificação reforça também o nível de compromisso entre ambas as empresas. A Indra é Gold Partner da Cisco em Espanha há mais de 10 anos e Master CMSP (Cloud and Managed Service Program) a nível internacional.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo Almedina escolhe a solução SAGE ERP X3 para a gestão global do seu negócio

A solução SAGE ERP X3 foi a selecionada pelo Grupo Almedina para a gestão global do seu negócio. Tendo em conta os desafios que o grupo enfrenta, a

Create IT representa Portugal nos European Microsoft SharePoint & Office 365 Awards

A Create IT acaba de anunciar que foi nomeada finalista na categoria “Best Intranet/Extranet Solution” nos prémios europeus Microsoft SharePoint & Office 365 com o projeto Social Intranet

Western Digital Anuncia Resultados de 3.800 milhões

A Western Digital Corp. anunciou hoje os resultados para o terceiro trimestre fiscal, terminado em 29 de Março de 2013, nomeadamente receitas de 3.800 milhões de dólares, a

Atos Recebe o “France Cybersecurity Label” para duas Soluções da Bull

A Atos foi distinguida pela France Cybersecurity Label em duas soluções Bull: a Hoox, segurança em telefones móveis e na TrustWayProteccio, o modelo criptográfico para Running Sensitive Applications. O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *