14453 0

Indra reconhecida como empresa de confiança internacional pela ONU

A Indra foi homologada como empresa de confiança internacional pela Organização das Nações Unidas (ONU), para o fornecimento de material eleitoral, e pela União Europeia, para prestação de serviços de apoio às Missões de Observação Eleitoral (MOEs). A multinacional de consultoria e tecnologia torna-se assim na única empresa em todo o mundo que possui ambas as homologações.

A certificação da ONU habilita a Indra a fornecer material em quatro grupos de elementos (urnas e cabines de voto, kits eleitorais e tinta indelével) tonando-se numa das três empresas internacionais autorizadas a este tipo de fornecimento. A presente homologação é ainda extensível a um contrato de longo prazo para fornecimento dos materiais descritos e o desenvolvimento da logística e transporte que os materiais acima referidos exigem. A capacidade produtiva e logística, assim como a experiência, qualidade e variedade de produtos da companhia foram altamente valorizados em todo o processo.

Por outro lado, a aprovação da União Europeia acredita o consórcio liderado pela Indra a prestar apoio internacional à organização logística e de segurança de todos os peritos enviados pelos países membros às Missões de Observação Eleitoral (MOE). Estas missões envolvem a deslocação de equipas humanas de centenas de pessoas, durante as operações eleitorais em diferentes países.

A capacidade de organização de grandes projetos eleitorais em todo o mundo, a presença internacional, a capacidade logística, a experiência para lidar com situações de crise no desenvolvimento dos projetos e a elevada capacidade de resposta às contingências foram alguns dos critérios de seleção definidos para esta homologação que, atualmente, apenas quatro consórcios em todo o mundo detêm.

Liderança em processos eleitorais em todo o mundo

A Indra acumula uma experiencia de participação em mais de 350 processos eleitorais em todo o mundo, com mais 3.500 milhões de eleitores envolvidos. A empresa foi pioneira na utilização de novas tecnologias disponibilizando soluções de voto eletrónico, e-couting e voto por internet, para além de soluções e serviços que permitem a participação do cidadão (como a plataforma iPARTICIPA) e que apoiam a gestão eleitoral (utilização de soluções móveis ou ferramentas informáticas que facilitam e simplificam as tarefas das mesas eleitorais – Mesa Administrada Eletronicamente, MAE).

Durante os últimos anos, a Indra participou no desenvolvimento de eleições em países como Reino Unido, Noruega, França, Eslovénia, Portugal, Itália, Estados Unidos, Argentina, Angola, entre outros, disponibilizando todo o tipo de serviços e soluções eleitorais e implantando inovadores sistemas de voto eletrónico. Foi ainda responsável pelos escrutínios provisórios das eleições nas Astúrias, Andaluzia, Galiza e Catalunha em 2012 assim como pelas Eleições Gerais e Locais de Espanha em 2011, a par com a maioria das eleições regionais realizadas naquele ano. Por outro lado, durante o ano de 2012 também participou em diversos processos eleitorais de âmbito internacional, como as Eleições Legislativas e Municipais em El Salvador e as Eleições Presidenciais e Legislativas em França, através do fornecimento do Sistema de Voto Eletrónico, que vem implementando desde 2004 em vários municípios no país.

Em 2013, a Indra realizou as Eleições Primárias e Nacionais na Argentina, para candidaturas a cargos nacionais, e as Eleições Parlamentais na Noruega, em Oslo, com o fornecimento do seu sistema de contagem eletrónica de votos (e-Couting) que vem sendo implementado no país desde 2003. Também apoiou a realização do referendo na capital norueguesa sobre a sua candidatura aos Jogos Olímpicos de 2022.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Solução Evidian IAM de Cibersegurança da Atos, Reconhecida como “Líder Global” pela KuppingerCole

A Atos acaba de anunciar que a sua solução de cibersegurança, Evidian Identity & Access Management, foi distinguida no último relatório da KuppingerCole Ltd., como: “Líder Global”, “Produto

Estudo:Barreira na adoção da cloud é a segurança dos dados

A CA Technologies anunciou os resultados de um estudo europeu, o qual indica que a gestão de identidades e o controle de acessos baseado na cloud (Identity and

Maioria dos profissionais concilia vida profissional com pessoal

Um novo estudo global da Accenture, intitulado “Defining Success”, revela que mais de dois terços das profissionais do sexo feminino de todo o mundo – e o mesmo

Solução portuguesa vence prémio internacional Altran

A solução portuguesa Wi-Go venceu o prémio internacional da Fundação Altran para a Inovação 2012, em Paris, França. Consiste num carrinho de compras que acompanha pessoas com mobilidade

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *