Indra obtém certificação TMMi nível 3 para 9 dos seus laboratórios de software

8888
0
Share:

A Indra obteve, em simultâneo em cinco países, a certificação TMMi nível 3 para 9 dos seus laboratórios de software. O TMMi é um padrão internacional de medição e melhoria de processos e atividades de teste de qualidade de software.

Em concreto, a Indra certificou em simultâneo os laboratórios de software de Badajoz e Salamanca, em Espanha; Manila, nas Filipinas, Cidade do Panamá, Bogotá e Pereira, na Colômbia e Salvador da Baia, Goiânia e Campinas, no Brasil.

Esta certificação comprova o compromisso da Indra com a qualidade como motor de excelência e sustentabilidade, assim como a sua capacidade de implementação de projetos de desenvolvimento e manutenção de software em concordância com as mais exigentes metodologias, procedimentos e padrões internacionais.

A Indra é pioneira na utilização da metodologia TMMi tendo sido a primeira empresa a obter a certificação TMMi nas Filipinas, Panamá, Colômbia e Brasil, e uma das três primeiras a obtê-la em Espanha.

A implementação e certificação TMMi nos seus laboratórios de software permite à Indra a adoção de metodologias que incorporam as melhores práticas do modelo, com vista à melhoria do processo de testes do seu software, dotando-o de maior estabilidade e fiabilidade, o que resulta numa vantagem competitiva e maior satisfação para o cliente.

O complexo processo de certificação, face à dimensão da empresa e à elevada variedade de parâmetros em análise, foi um marco histórico nos processos de certificação TMMi, visto que pela primeira vez foi utilizado o método de avaliação de processos “TAM”, criado pela Fundação TMMi. Esta meta tão ambiciosa foi alcançada em menos de um ano, graças à rede de laboratórios de software da Indra que opera como um único centro virtual e que partilha a mesma cultura organizativa, gestão de recursos humanos, metodologias de desenvolvimento, processos e ferramentas.


Share:

Deixe o seu comentário