Indra lança aplicação gratuita para gestão da vida Social

9064
0
Share:

A Indra desenvolveu uma aplicação gratuita para smartphones que facilita a gestão da vida social, ao organizar contactos, eventos e fotografias, mediante um sistema de etiquetagem inteligente.

A aplicação TagLife (http://www.taglifeapp.com) já está disponível em todo o mundo para dispositivos iOS e smartphones Android e pode ser descarregada a partir da App Store da Apple ou através do Google Play.

Utilizando uma tecnologia pioneira no mercado, a aplicação TagLife permite relacionar de forma cómoda e rápida toda a informação de contactos, eventos e fotografias mediante simples etiquetas de texto facilitando a gestão unificada de todos os elementos. Por exemplo, é possível diferenciar dois contactos com o mesmo nome, atribuindo-lhes uma etiqueta relacionada com o campo a que pertencem; vincular esses contactos com todas as imagens em que aparecem; criar álbuns de fotografias relacionados a eventos, etc. Mesmo durante o decorrer de um evento criado pelo utilizador, todas as fotografias que sejam feitas são guardadas automaticamente num novo álbum associado ao acontecimento, graça à função de deteção inteligente.

O utilizador pode também realizar consultas sobre qualquer elemento etiquetado no motor de busca. Por exemplo, se procura os conteúdos com a etiqueta “amigo”, o resultado incluirá os contactos, eventos e fotos que tenham sido associados a esta etiqueta. É ainda possível a gestão de todos os eventos do utilizador, a partir de um calendário personalizado, com informação detalhada sobre os mesmos e com miniaturas de fotografias dos álbuns que lhe estão associados. Toda a informação armazenada na aplicação pode ser partilhada nas principais redes sociais e através de correio eletrónico.

A Indra desenvolveu esta aplicação no âmbito da investigação em novas tecnologias, que desenvolve permanentemente, sendo o caso em concreto integrado no âmbito da investigação em mobilidade e apps para smartphones. Tendo em conta a sua utilidade e relevância para toda a sociedade, a Indra optou pela disponibilização gratuita da ferramenta.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário