12610 0

Indra incorpora tecnologia intel na sua plataforma de Smart Energy

A Intel e a Indra acabam de assinar uma aliança destinada ao desenvolvimento de soluções conjuntas nos âmbitos de Internet of Things (IoT) e Industrial Internet (II) para clientes do setor energético de todo o mundo. A iniciativa contempla a criação de uma inovadora oferta no âmbito de Smart Energy, baseada na nova família de processadores Intel e nos gateways da Indra.

Em concreto, a multinacional de consultoria e tecnologia incorporará os processadores Intel Quark, Intel Atom nos seus gateways (inGrid.Node#1), assim como a plataforma de software da Intel para gerir dispositivos de IoT e II. A tecnologia da Intel permitirá oferecer serviços de maior rendimento e capacidade, com menor consumo e custos, nos âmbitos de Smart Home, Smart Metering, Smart Grids, Serviços Energéticos e Gestão Ativa da Procura.

A Indra completa com esta aliança o desenvolvimento dos seus potentes frameworks de IoT (SOFIA2 www.sofia2.com) e Power-II (InGRID e iSPEED), sobre os quais já estão disponíveis diferentes soluções setoriais, como o Sistema Avançado de Gestão de Redes de Distribuição (InGRID.ADAMS), que permite otimizar a operação das redes de distribuição e a sua evolução para as Smart Grids e outras soluções específicas de serviços energéticos.

Por sua vez, a Intel amplia o seu acesso a clientes do setor energético com soluções específicas para este negócio. A empresa reforça assim o seu ecossistema de integradores, fabricantes e fornecedores de soluções finais nos diferentes setores de atividade em que querem impulsionar a sua presença.

Para o desenvolvimento do acordo, estabeleceram-se ações coordenadas desde o laboratório IoT da Intel e o Watergy Lab da Indra.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Accenture investe mais de 840 milhões de dólares na formação e desenvolvimento profissional dos colaboradores

A Accenture investiu 841 milhões de dólares na formação e desenvolvimento profissional dos seus colaboradores durante o ano fiscal de 2015 (setembro 2014 – agosto 2015), dedicando 15

Rumos lança academia de engenharia de redes e sistemas Microsoft

A partir do dia 21 de janeiro, a Rumos vai aumentar a sua oferta formativa com o lançamento da Academia de Engenharia de Redes e Sistemas Microsoft. Atenta às

ROFF reconhecida como “Certified OutPartner” da OutSystems

A ROFF foi nomeada pela OutSystems como Certified OutPartner, o nível mais elevado de certificação do OutSystems Partner Program. Para a ROFF, empresa parceira da OutSystems desde 2003,

Dell Networking ajuda instituições de educação europeias a preparar o futuro

A Dell está a trabalhar com vários clientes na área da educação na Europa, no Médio Oriente e em África, para apresentar soluções de networking que respondam às

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *