14841 0

Indra ganha três novos contratos com a Direção Geral de Tráfego em Espanha

A Indra reforçou a sua posição como principal fornecedor de serviços tecnológicos da Direção Geral de Tráfego em Espanha, após a adjudicação de três novos contratos no valor de 17,5 milhões de euros.

A DGT adjudicou à Indra, numa UTE (união temporária de empresas) com a Telvent, a gestão da exploração, durante os próximos anos, do Centro de Gestão de Tráfego de Madrid, que abrange as regiões de Madrid, Toledo, Cuenca, Guadalajara, Cidade Real, parte de Jean, Cáceres e Badajoz, assim como a conservação e exploração de todos os sistemas inteligentes de transporte (ITS) instalados nas estradas.

A Indra já fornece este tipo de serviços à DGT nos Centros de Gestão de Tráfego de Valência, Valladolid e na Corunha pelo que este novo contrato representa uma continuidade na confiança na Indra como principal fornecedor.

A Indra faz parte, em conjunto com a Telvent e a Worldline Iberia, da UTE à qual foram adjudicados os serviços de suporte e assistência técnica para a gestão do Centro Estatal de Tramitação de Reclamações Automatizadas, também referido como centro ESTRADA, em León. A Indra participou no desenvolvimento deste centro pioneiro em 2007, através do qual a DGT conseguiu melhorar o serviço prestado aos cidadãos e oferecer uma resposta ágil e eficiente à exigência do processamento de multas de trânsito.

Para além dos contratos de suporte e manutenção, a DGT confiou à Indra o fornecimento, instalação e desenvolvimento dos sistemas inteligentes de transporte (ITS) para a autoestrada AC-14, assim como a sua integração no Centro de Gestão de Tráfego do Noroeste situado na Corunha.

A empresa vai implementar os seus sistemas ITS de última geração no anel rodoviário de acesso à cidade da Corunha, bem como os sistemas de videovigilância em circuito fechado de televisão (CCTV), contadores de tráfego, sinais de trânsito, comunicações, estações meteorológicas, etc.

A Indra já implementou a sua tecnologia para dotar de inteligência as infraestruturas de transporte em mais de 50 países e é uma das principais empresas no desenvolvimento e implementação de soluções integrais para a gestão e controlo de tráfego, sistemas de controlo de túneis e sistemas de portagem. A empresa conta com inúmeras e importantes referências em países como Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Índia, Irlanda, México, Montenegro e Portugal.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders líder também na área de ‘Business Intelligence Ágil’

A Information Builders anunciou que a Forrester Research a reconheceu como Líder no seu último relatório sobre ‘Plataformas Ágeis de Business Intelligence’, correspondente ao terceiro trimestre de 2014.

Software da Commvault suporta ambientes de Big Data Hadoop, Greenplum e GPFS

A Commvault anuncia a introdução de melhoramentos tecnológicos na sua gama de soluções, integrados e concebidos para ajudar as empresas a melhorar o suporte e gerir iniciativas de

Climex recebe prémio europeu de inovação e sustentabilidade

A Climex foi recentemente premiada nos European Cleaning & Hygiene Awards, que distingue as melhores práticas de inovação e sustentabilidade das empresas europeias de limpeza. Sendo a única

35 por cento de todo o conteúdo de TV e vídeo consumido hoje é on-demand, segundo Relatório TV & Media da Ericsson

A Ericsson divulgou a mais recente edição do relatório anual Ericsson ConsumerLab TV & Media, que revela as perspetivas e hábitos de 680 milhões de consumidores, o que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *