Indra ganha projecto de 5 milhões de euros na Telebrás

6512
0
Share:

A Indra assinou um contrato com a Telebrás para implementar a plataforma tecnológica que prestará apoio de forma integrada à gestão de seus processos de negócio

O projecto, de cerca de 5 milhões de euros, contempla toda a implementação do ERP da SAP para as áreas de Aquisições (compras e contratos), Finanças, Vendas, Apoio ao Cliente, Relatórios de Gestão, além de Selecção, Formação e Gestão de Competências, Folha de Salários e Administração de Viagens. A Indra ficará responsável pela consultoria, planeamento, desenho e construção da solução bem como pela formação dos utilizadores e pelo suporte à operação do ERP.

No actual processo de reorganização e modernização que está a ser promovido pela Telebrás, empresa responsável pela implementação do Programa Nacional de Banda Larga, trata-se de uma medida fundamental já que, a sua operacionalização vai permitir agilizar e garantir a expansão dos seus serviços a partir dos novos programas de inclusão digital estabelecidos pelo Governo Brasileiro para estimular o acesso da sociedade à informação.

A Telebrás oferece serviços de acesso dedicado à internet aos prestadores de serviços de telecomunicações que possuem autorização emitida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), além de promover a infraestrutura dos serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas, Estados, Distrito Federal, Municípios e entidades sem fins lucrativos.

Brasil, um mercado estratégico na expansão internacional

O Brasil constituiu o principal mercado internacional da Indra e é um país-chave na sua estratégia de crescimento na América Latina. No sector da energia, mais de 40 empresas utilizam os sistemas desenvolvidos pela Indra. De destacar, a parceria tecnológica da multinacional com a Petrobrás. Paralelamente, marca presença nas instituições financeiras e de seguros mais relevantes e nas principais companhias aéreas brasileiras. A empresa também se posicionou como um dos principais parceiros da SAP no Brasil. Em 2012, as vendas de serviços relacionados com o SAP cresceram 50% face ao ano anterior. A Indra é Global Partner da SAP desde 2011 e conta com mais de 2.600 profissionais especializados nesta tecnologia em todo o mundo.

A multinacional continua, assim, a impulsionar o seu crescimento na América Latina, um mercado estratégico e prioritário. Actualmente, a Indra é uma das quatro companhias mais importantes de Tecnologias de Informação da região, onde tem registado um crescimento médio anual superior a 25% nos últimos quatro anos.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário