Indra ganha implementação de plataforma de gestão do banco do Nordeste do Brasil

11088
0
Share:

A Indra assinou um contrato no valor de 49 milhões de reais (cerca de 17 milhões de euros) com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a maior instituição financeira dedicada ao desenvolvimento regional da América Latina, para implementar uma plataforma integrada de apoio e gestão de negócio.

O projecto, que vai utilizar tecnologia SAP, facilita a automatização e a gestão integrada das áreas de planeamento, logística e património, gestão de pessoal, contabilidade bancária e controlo interno. A multinacional vai oferecer um serviço alargado que abrange consultoria, planeamento, concepção e construção da solução para o utilizador, assim como suporte técnico e apoio de manutenção.

Como principais benefícios destacam-se a integração dos processos de back-office e negócio, redução de custos operacionais e implementação de melhores práticas de qualidade, confidencialidade e segurança da informação. O BNB vai obter também maior agilidade e flexibilidade nos seus negócios e actividades bancárias.

Este projeto tem um elevado valor estratégico pelo papel de relevo que o banco detém enquanto motor de desenvolvimento económico e social na sua área de actuação (Nordeste, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo) e pela capacidade técnica e financeira dos seus agentes produtivos.

Presente no Brasil desde 1996, a Indra tem crescido a uma média anual superior a 25% nos últimos quatro anos.

De destacar a sua presença no sector energético – mais de 40 empresas utilizam os seus sistemas – onde é parceira tecnológica da Petrobras, o maior grupo de energia da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Também está presente em instituições financeiras e seguradoras de relevo – com destaque para a Caixa Económica Federal – bem como nas principais companhias aéreas brasileiras.

Com uma equipa de mais de 7.000 profissionais e uma ampla cobertura geográfica através de escritórios nos principais estados brasileiros, a multinacional continua a impulsionar o seu crescimento neste mercado estratégico e prioritário


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário