18624 0

Indra fornece solução integrada para empresas nacionais fornecedoras da administração pública espanhola

A multinacional de consultoria Indra, face às alterações das regras de apresentação de faturas eletrónicas à administração pública espanhola, que entram em vigor no início de 2015, vai possibilitar aos clientes nacionais fornecedores da administração pública espanhola a migração das suas faturas do sistema da Autoridade Tributária Nacional para a Autoridade Tributária Espanhola.

No âmbito da reforma em curso pelo Governo espanhol, no sentido de reduzir a morosidade das administrações públicas e impulsionar a utilização da fatura eletrónica, a partir de 15 de janeiro de 2015 todas as faturas de valor superior a 5.000 € emitidas à Administração Pública Espanhola terão de ser enviadas através de fatura eletrónica.

A Indra, enquanto empresa certificada pela Autoridade Tributária espanhola (AEAT) para prestação de serviços a empresas que desejem emitir faturas eletrónicas, certificar as mesmas e cumprir todas as diretivas legais para a fatura eletrónica vai permitir aos seus clientes nacionais usufruir, através da plataforma IeDocs, criada pela Indra, a integração e migração das faturas de empresas nacionais entre a Autoridade Tributária Portuguesa e a Espanhola.

A plataforma IeDocs permite disponibilizar um cenário de maior valor na desmaterialização da fatura e da guia de transporte com a respectiva diminuição dos impactos no ambiente, uma total integração da informação contabilística e de transporte e ainda, ajuda os utilizadores a reduzirem custos e esforços administrativos, aumentando a produtividade e o cash-flow.

A solução da Indra, através de um canal único e simplificado para envio e receção de documentos entre clientes e fornecedores, permite a implementação de projetos de fatura eletrónica, guia eletrónica, arquivo e envio eletrónico para os seus clientes, num amplo leque de integração documental.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

UNIT4 recruta 250 novos colaboradores em Portugal e investe 40 milhões de euros

A UNIT4 tem em curso um processo de recrutamento, apoiado pelo seu parceiro especializado no recrutamento de recursos humanos Grupo NP, com o objetivo de contratar 250 novos

Cilnet obtém especialização de Cisco Advanced Video em Portugal

A Cilnet acaba de obter a especialização em Cisco Advanced Video em Portugal. Ao alcançar esta especialização, a Cilnet demonstrou ter a capacidade de fornecer soluções de valor

QlikTech conquista prémio Learning! 100

A QlikTech anunciou que foi distinguida com o prémio Learning! 100 do grupo Elearning! Media Group (EMG), atribuído pelos editores das revistas Elearning! e Government Elearning!, pelo seu Programa

ROFF é pioneira na ISO 20000 para suporte aplicacional SAP

A ROFF acaba de receber a certificação ISO/IEC 20000-1:2011 para o seu sistema de gestão de serviços de manutenção SAP. Esta área de negócio agora certificada inclui, de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *