Indra fornece solução integrada para empresas nacionais fornecedoras da administração pública espanhola

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A multinacional de consultoria Indra, face às alterações das regras de apresentação de faturas eletrónicas à administração pública espanhola, que entram em vigor no início de 2015, vai possibilitar aos clientes nacionais fornecedores da administração pública espanhola a migração das suas faturas do sistema da Autoridade Tributária Nacional para a Autoridade Tributária Espanhola.

No âmbito da reforma em curso pelo Governo espanhol, no sentido de reduzir a morosidade das administrações públicas e impulsionar a utilização da fatura eletrónica, a partir de 15 de janeiro de 2015 todas as faturas de valor superior a 5.000 € emitidas à Administração Pública Espanhola terão de ser enviadas através de fatura eletrónica.

A Indra, enquanto empresa certificada pela Autoridade Tributária espanhola (AEAT) para prestação de serviços a empresas que desejem emitir faturas eletrónicas, certificar as mesmas e cumprir todas as diretivas legais para a fatura eletrónica vai permitir aos seus clientes nacionais usufruir, através da plataforma IeDocs, criada pela Indra, a integração e migração das faturas de empresas nacionais entre a Autoridade Tributária Portuguesa e a Espanhola.

A plataforma IeDocs permite disponibilizar um cenário de maior valor na desmaterialização da fatura e da guia de transporte com a respectiva diminuição dos impactos no ambiente, uma total integração da informação contabilística e de transporte e ainda, ajuda os utilizadores a reduzirem custos e esforços administrativos, aumentando a produtividade e o cash-flow.

A solução da Indra, através de um canal único e simplificado para envio e receção de documentos entre clientes e fornecedores, permite a implementação de projetos de fatura eletrónica, guia eletrónica, arquivo e envio eletrónico para os seus clientes, num amplo leque de integração documental.


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