Indra fornece sistema de treino para pilotos do Airbus A320

8712
0
Share:

A Indra completou o desenvolvimento do iCAT, um novo sistema de treino para pilotos do Airbus A320. A empresa entregou as primeiras unidades deste equipamento à Beijin Capital Airlines. Estes sistemas serão instalados nos centros de formação que a companhia aérea possui em Pequim e na Ilha de Hainan, onde são treinados pilotos oriundos de todas as partes do globo.

Em 2012, a Indra entregou a esta companhia dois simuladores completos de voo (FFS) para o A320, um dos aviões de passageiros de médio alcance mais utilizados em todo o mundo.

Após essas primeiras entregas, a companhia aérea solicitou à Indra o desenvolvimento de um novo sistema de treino de voos, uma solução que se complementa aos simuladores e oferece uma grande capacidade de treino a um custo muito reduzido.

A multinacional tecnológica e de consultoria incorporou no iCAT o mesmo software de simulação – que reproduz o modelo de voo da aeronave – que os simuladores completos de voo utilizam. Graças a ele, o treino oferece um elevado realismo e uma fidelidade própria de um simulador de nível D, a categoria máxima possível para um simulador civil, a um custo muito competitivo.

Os iCAT reproduzem qualquer falha que possa ocorrer no avião e permitem completar o treino de todos os procedimentos normais e de emergência que contempla o manual de voo do avião. Para além disso, incorpora ainda uma ampla base de dados de aeroportos de todo o mundo e mais concretamente da China, podendo os pilotos treinar aterragens e descolagens em todos eles, sob qualquer condição meteorológica, de dia e de noite.

Por último, o iCAT oferece a vantagem adicional de ser configurável. Isto significa que poderá adaptar-se através da introdução de alterações e padrões de voo, de forma a reproduzir voos de outras aeronaves, se tal for necessário.


Share:

Deixe o seu comentário