14065 0

Indra distinguida pela transparência e sustentabilidade

O Relatório Anual da Indra foi incluído na lista dos melhores relatórios elaborados anualmente pelo Report Watch, um dos maiores e mais prestigiados rankings a nível mundial, na qual atingiu a melhor posição do seu sector.

O Report Watch foi criado em 1996 para aconselhar as empresas no processo de apresentação dos seus relatórios anuais. Através de uma análise comparativa das melhores práticas a nível mundial, esta iniciativa visa atingir os mais elevados padrões de forma agregar valor para os accionistas, facilitar o acesso às informações da empresa a todos os stakeholders e aumentar a confiança dos investidores.

Nesta 17ª edição a Indra conquistou a classificação “B”, uma melhoria significativa relativamente ao ano anterior em que obteve “B-“, e subiu cerca de cem posições para figurar como a 208ª classificada neste ranking que inclui os melhores relatórios anuais num universo de 2.000 grandes empresas de capital aberto.

Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World e DJSI Europe

A multinacional também renovou a presença nos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI) World e DJSI Europe pelo oitavo ano consecutivo e é a única empresa do subsector tecnológico de TI e Internet que permanece no índice desde a sua entrada em 2006.

O Dow Jones Sustainability World Index é um índice com grande variação. Entre as 333 empresas que compõem a edição 2013/2014, verificaram-se 39 entradas e 47 saídas relativamente ao ano anterior.

Nesta edição, para além da boa classificação nas variáveis económicas, sociais e ambientais, a Indra ganha relevo nas áreas de gestão de inovação, segurança tecnológica e Código Ético.

O índice DJSI World seleciona as 333 empresas com maior Responsabilidade Social no universo das 2.500 maiores empresas do mundo registadas no Dow Jones World Index. Por sua vez, o DJSI Europe seleciona as 177 empresas que, a nível europeu, são líderes em matéria de sustentabilidade. As empresas que constituem o DJSI são reconhecidas como líderes na área social, ambiental e económica.

A liderança da Indra nestes índices pressupõe um reconhecimento das suas políticas de transparência, inovação e desenvolvimento sustentável.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Apple apresenta resultados do quarto trimestre

A Apple anunciou os resultados do seu quarto trimestre fiscal de 2012 que terminou a 29 de Setembro, 2012. A empresa apresentou receitas trimestrais de 36 mil milhões

Artisani implementa software PHC

O software PHC CS, da software house portuguesa PHC, passa a ser a solução que gere os processos de gestão da marca nacional de gelados Artisani. Em pleno

Visa lança o primeiro Everywhere Initiative na Europa

A Visa anunciou a expansão europeia do Everywhere Initiative, um programa de inovação criado para incentivar o desenvolvimento da “next big thing” dos pagamentos à medida que decorre

IBM apresenta resultados do ano e do último trimestre de 2013

A IBM atingiu um recorde de ganhos por ação de 14,94 dólares em 2013, uma subida de 4% em relação ao ano anterior (14,37 dólares por ação). O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *