Indra disponibiliza serviços interactivos de assistência na Cloud

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A Indra integrou na sua oferta cloud ADMIRA (Advanced Multimedia IvR Architecture), a plataforma “end to end” que oferece serviços de assistência telefónica personalizados para empresas e profissionais. A solução disponibiliza serviços avançados de assistência telefónica, com todas as vantagens de redução de custos, rapidez e eficiência inerentes aos modelos cloud computing.

A versão na cloud elimina o custo de desenvolvimento e implementação de servidores e equipamentos de telecomunicações das tradicionais plataformas IVR (Interactive Voice Response) – pagamento por utilização – permitindo também que a solução esteja disponível de forma automática (click&go). A sua utilização não exige qualquer investimento inicial em licenças, manutenção ou apoio do utilizador, apresentando também uma melhoria significativa ao nível da rastreabilidade e segurança da informação da empresa uma vez que disponibiliza os mecanismos necessários para garantir a segurança da rede, a identidade e a gestão do acesso dos utilizadores aos recursos de aplicativos.

As empresas e organizações que necessitam que os serviços IVR integrem a sua informação corporativa, podem também garantir esta exigência, bastando para tal conectar-se ao sistema ADMIRA através de protocolos de comunicação compatíveis com soluções cloud.

O grande fator distintivo do ADMIRA face a outras soluções disponíveis no mercado, é a integração, numa única plataforma, de serviços interativos de voz com tecnologias TTS (Text-To-Speech) / ASR (Automatic Speech Recognition) que disponibilizam, em vários idiomas, a geração de voz sintética a partir de textos, a interpretação e a tradução para texto do que foi dito por uma pessoa.

Rápida personalização de serviços

A plataforma ADMIRA permite que os clientes personalizem totalmente os seus serviços telefónicos a partir de um portal web e sem necessidade de qualquer conhecimento técnico sobre as tecnologias utilizadas. Com o apoio de um assistente de configuração, o cliente acede ao template que inclui os serviços telefónicos especialmente desenhados para o seu sector profissional e personaliza o seu serviço. Para além disso, em qualquer momento o cliente pode modificar a sua configuração, ativar ou desativar serviços, de forma remota através de um portal na internet. Os serviços podem também conectar-se com os sistemas internos da empresa permitindo a consulta, alteração de dados pessoais, emissão de ordens ou de pedidos.

A solução integra a contratação de um número de linhas telefónicas que varia de acordo com o número de chamadas em paralelo que o cliente deseja atender. Assim, é possível optar por um modelo básico (solução adequada a trabalhadores por conta própria) ou por um modelo avançado (adequado a um ambiente empresarial).

Responsável pela implantação de inúmeras plataformas de serviços convergentes em países como Peru, México, Argentina, Guatemala e Panamá, a Indra disponibiliza ainda em Espanha, soluções que atendem mais de 25 milhões de chamadas por dia em serviços de apoio ao cliente na rede fixa, na rede móvel pré-paga e SMS de entrega vocal na rede fixa, entre outros.

Na vanguarda dos serviços Cloud

A versão de ADMIRA na cloud faz parte do portfólio SaaS (Software as a Service) da multinacional de consultoria e tecnologia, que integra atualmente mais de 35 soluções para resposta a necessidades concretas de negócios específicos.
Na vanguarda dos serviços e soluções de Cloud Computing, a Indra disponibiliza uma oferta integral – Indra InCloud – que cobre toda a cadeia de valor dos serviços de tecnologias de informação: desde a consultoria (para ajudar na optimização das capacidades e custos dos clientes), até ao desenvolvimento de novas soluções, passando ainda pela externalização de serviços de TI.

Com o grande objetivo de desenvolver soluções de Software as a Service (SaaS) que respondam de forma concreta a necessidades de negócios especificas, através da InCloud a Indra disponibiliza aos seus clientes um amplo catálogo de soluções “end to end”, diferenciadas e especializadas por sector (administração pública, saúde, energia, serviços financeiros, indústria, entre outros) que procuram aumentar a funcionalidade das TI dos seus clientes.

Esta oferta faz parte do novo modelo de Cloud Computing próprio da Indra, denominado Flex-IT, desenvolvido para disponibilizar serviços totalmente personalizados e à medida do cliente. Partindo da premissa de que a gestão das tecnologias de informação requer a combinação simultânea de modelos tradicionais e virtuais apoiados em nuvens privadas e/ou públicas, o Flex-IT apresenta-se como um modelo de gestão híbrido. Mais evoluído, o Flex-IT representa uma grande mudança na forma de disponibilizar os serviços de terceirização, uma vez que permite o acesso em tempo recorde, a partir de qualquer localização, pagando apenas o que o cliente utilizar.


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