Indra desenvolve novo sistema de monitorização de tráfego para a cidade do Kuwait por 16,3 M€

9240
0
Share:

O Município do Kuwait adjudicou à Indra, uma das maiores multinacionais de consultoria e tecnologia na Europa e na América Latina, um contracto no valor de 16,3 milhões de euros para implementar na Cidade do Kuwait o inovador sistema de monitorização de tráfego que irá recolher, tratar, analisar e apresentar dados para facilitar a gestão da mobilidade na capital do Kuwait.

Este acordo reforça a posição de Indra no Médio Oriente e é mais um avanço da Indra no Kuwait, um país com um orçamento previsto de 100.000 milhões de dólares para o Plano de Desenvolvimento de Infraestruturas, que inclui projetos de estradas, de portos, da rede ferroviária que irá estabelecer ligação com outros países do Golfo Pérsico e o metro do Kuwait. Indra já equipou o Aeroporto de cidade do Kuwait com a sua tecnologia de gestão de tráfego aéreo.

O novo projecto para a capital consiste em equipar e fornecer a tecnologia necessária ao centro de gestão de tráfego, implementando mais de 200 sensores de tráfego permanente e incorporar e recolher informações no novo sistema de monitorização de cerca de 3.000 pontos da cidade. A principal novidade é que vão ser integradas diferentes tecnologias para a deteção de veículos, como o radar de sistemas, loops, câmaras e sistemas de pesagem.

Todos estes sistemas estão ligados ao Centro de Dados de Tráfego do Município do Kuwait que, graças a um avançado sistema de gestão de dados de tráfego, implementado também pela Indra, permitirá disponibilizar informação para os diferentes organismos públicos responsáveis pelo tráfego e pela mobilidade da cidade ou para aqueles que poderão vir a ser afetados, tais como as equipas de manutenção, serviços de emergência, polícia, entre outros. Também fornecerá aos cidadãos informações para ajudá-los a escolher os seus percursos.

Ao fornecer informações para todos os intervenientes envolvidos na mobilidade e facilitando a tomada de decisões, a tecnologia da Indra vai ajudar a melhorar a gestão da mobilidade na cidade, aumentando a segurança e a capacidade operacional no dia-a-dia e em situações de emergência.

Através deste projeto, a cidade de Kuwait junta-se a outras cidades como Londres, Madrid, Dublin, Medellín, Curitiba ou Manila, que têm confiado nas soluções da Indra para melhorar a sua mobilidade urbana. Esta tecnologia permite ainda às cidades alcançar uma maior segurança na mobilidade, maior eficiência e sustentabilidade, ajudando a reduzir o congestionamento do tráfego e os seus custos, minimizando as emissões de gases poluentes e promover serviços de transporte urbano integrado (intermodal). Além disso, a smart mobility é um passo importante para avançar com o modelo da cidade inteligente, a smart city.

Indra na Península Arábica

Este contrato representa um novo impulso para a presença da Indra na Península Arábica, onde tem crescido rapidamente graças a projetos de modernização de infraestruturas feitos na região.

Para além dos projectos em Kuwait para modernizar os sistemas de gestão de tráfego aéreo automatizado no centro de controlo e na torre do aeroporto da cidade do Kuwait e da implementação de um sistema avançado de comunicações digitais do controlador-piloto, a empresa tem projetos importantes na Arábia Saudita, Omã, Jordânia e Bahrein.

Por exemplo, a empresa foi recentemente premiada por ter feito um dos maiores contratos de ticketing do mundo na Arábia Saudita para implementar todos os sistemas de controlo de acesso e emissão de bilhetes para o novo sistema de transporte público, sendo desenvolvido em Riade, com seis linhas de metro e uma frota de quase 1.000 autocarros. Também na Arábia Saudita, a multinacional trabalha na linha ferroviária de Alta Velocidade entre Meca e Medina, como parceiro tecnológico do consórcio espanhol, e é responsável pela gestão de sistemas de telecomunicações, segurança, tecnologias de informação e ticketing.

Em Omã, a Indra assinou, no final de 2014, um contrato importante para implementar o sistema de defesa aérea do Sultanato, que se junta ao projeto que está a desenvolver para modernizar as infraestruturas de gestão do tráfego aéreo do país, onde o centro de controlo e a torre do Aeroporto de Mascate já contam com a tecnologia de Indra.

Projetos para diferentes mercados, tais como as administrações públicas e cuidados de saúde ou transporte e tráfego, bem como serviços de consultoria e outsourcing, são referências de Indra nos Emirados Árabes Unidos, estando atualmente a colaborar com o seu governo no concurso internacional “Drones For Good”, contribuindo com a sua experiência e conhecimento no campo da inovação tecnológica e promovendo novas iniciativas empresariais.

A Indra também conseguiu contratos para o tráfego aéreo na Jordânia e conta com referências na área de tecnologias para melhorar os processos das administrações públicas e as empresas de utilities na Arábia Saudita e Bahrein.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário