22407 0

INDRA com novidades na área de integração documental electrónica

A Indra anunciou novos serviços na área de intercâmbio eletrónico de documentos, o envio de faturas e a comunicação da guia virtual de transporte de mercadorias à Autoridade Tributária.

Através da sua plataforma de intercâmbio eletrónico documental e de fatura electrónica – a plataforma IeDOCS -, é possível dar cumprimento ao decreto-lei 198/2012 que entrou em vigor em 01.01.2013 e que obriga ao envio electrónico de toda a facturação à Autoridade Tributária.

A partir de 1 de julho, e no que se refere ao transporte de mercadorias, este mesmo decreto-lei obriga a comunicação das guias de transporte à AT e a obtenção de códigos antes da realização do transporte. A Indra desenvolveu na sua plataforma de serviços IeDOCS, uma oferta que contempla a guia de transporte desmaterializada, cuja implementação está também disponível em casa do cliente.

Este novo serviço permite disponibilizar um cenário de maior valor na desmaterialização da fatura e da guia de transporte com a respectiva diminuição dos impactos no ambiente, uma total integração da informação contabilística e de transporte e ainda, ajuda os utilizadores a reduzirem custos e esforços administrativos, aumentando a produtividade e o cash-flow.

Através de um canal único e simplificado para envio e receção de documentos entre clientes e fornecedores, os utilizadores podem confiar à Indra a implementação dos seus projetos de fatura eletrónica, guia electrónica, arquivo e envio eletrónico para os seus clientes, num amplo leque de integração documental.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

EMEL lança a primeira App de Estacionamento dedicada às Empresas

Depois do sucesso da aplicação para consumidores, a EMEL lançou a solução ePark Empresas, uma aplicação B2B que vem facilitar a vida das organizações. Com o ePark Empresas, as organizações

msg life reconhecida pela CIO Review

A msg life acaba de ser reconhecida pela CIO Review. A Product Machine foi considerada pela revista norte-americana como uma das tecnologias mais promissoras para o mercado segurador

Generix Group marca presença no Congresso GS1 Portugal, junto dos principais players dos setores do retalho e indústria

A Generix Group participou no Congresso GS1 Portugal, evento de referência do mundo dos standards globais, que decorreu no passado dia 20 de Outubro no Museu do Oriente

SAP Lança SAP HANA Enterprise Cloud

Em resposta à forte procura dos clientes a nível global, a SAP anunciou o serviço SAP HANA Enterprise Cloud. Esta oferta baseada na cloud foi concebida para facultar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *