Indra colabora em concurso internacional “drones for good”

11528
0
Share:

A Indra assinou um Memorando de Entendimento com o Gabinete do Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para colaborar no concurso “Drones for Good”, disponibilizando a sua experiência e conhecimento na área de inovação tecnológica e empreendedorismo.

O concurso, organizado pelo Gabinete do Primeiro Ministro, pretende explorar as aplicações civis de veículos aéreos não tripulados (UAV), com o objetivo de disponibilizar soluções práticas que melhorem a vida dos cidadãos, especialmente nos meios urbanos. Esta iniciativa faz parte do Government Summit, evento anual organizado pelo Governo para fomentar a inovação nas instituições, e que em cada ano premia uma ideia numa área concreta.

A competição internacional está aberta à participação de qualquer pessoa, equipa, instituição, universidade ou empresa de qualquer parte do mundo. Para participar apenas é necessária a apresentação de uma breve descrição e um vídeo explicativo de uma ideia, até ao dia 1 de Outubro no site www.dronesforgood.ae.

Um representante da Indra fará parte do Comité Técnico que avaliará as propostas recebidas na competição internacional e selecionará as ideias que passam à segunda fase, sendo posteriormente apresentadas nos Emirados Árabes Unidos. O projeto vencedor será premiado com 1 milhão de dólares.

No âmbito desta iniciativa, a Indra também vai patrocinar o prémio “Da ideia para a Realidade” para o projeto mais votado pela comunidade de participantes entre as ideias semifinalistas. A multinacional ainda vai apoiar o vencedor no desenvolvimento conceptual da sua ideia e plano de negócio, com aconselhamento personalizado de especialistas na área de inovação, UAV, smart cities e empreendedorismo. O objetivo final é criar uma startup baseada na ideia vencedora.

Para o diretor da filial da Indra em Abu Dhabi, Alejandro Moya “colaborar com o governo dos Emirados Árabes Unidos é muito relevante para a Indra, que assume com esta iniciativa um importante compromisso com o país onde conta com filiais na capital federal e no Dubai”. Por seu lado, o diretor de Inovação e Alianças da Indra, José Luis Angoso, destaca ”Drones For Good partilha a nossa visão da inovação e da tecnologia como fatores chaves para dar resposta aos novos desafios globais e garantir o progresso da sociedade. Queremos premiar uma ideia que saiba aproveitar todo o potencial dos UAVs em benefício dos cidadãos, impulsionando, com a nossa experiência, a sua transformação num novo projeto empresarial”.

“O prémio Drones for Good é um exemplo do compromisso do Governo dos Emirados Árabes Unidos em incorporar as últimas tecnologias para oferecer serviços mais acessíveis e eficientes aos cidadãos. Para além disso, o prémio permite-nos perceber as possibilidades de utilização desta tecnologia no campo social e humanitário”, explica Saif AL Aleeli, diretor do projeto UAE Drones for Good, do Gabinete do Primeiro Ministro dos EAU, acrescentando “o concurso é global porque estamos certos que a inovação não tem um lugar de origem predeterminado e as ideias inovadoras podem vir de qualquer parte do mundo”.

“Estamos muito satisfeitos com a colaboração com Indra, que aporta um grande valor ao prémio pela sua presença global e experiência tecnológica. Estrategicamente, a iniciativa Drones for Good e a Indra partilham a mesma visão sobre a utilização da tecnologia em veículos não tripulados para fazer frente aos desafios atuais e oferecer serviços de valor acrescentado que melhorem a vida das pessoas”, acrescenta Al Aleeli.


Share:

Deixe o seu comentário