Indra assina acordo de colaboração com o ministério da ciência e tecnologia de Moçambique

9416
0
Share:

A multinacional de consultoria e tecnologia Indra, assinou um acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia de Moçambique para colaborar na dinamização do programa “Moçambique Tecnológico” e contribuir para a formação do talento local mediante a entrada em funcionamento de programas de estágios profissionais.

O Memorando de Entendimento (MOU) irá promover a participação de novos licenciados em cursos tecnológicos do país em programas de estágios profissionais na Indra, com especial interesse em programas e projetos de I+D+i. Contempla também o desenvolvimento de ações formativas específicas.

Também está prevista a colaboração da Indra para impulsionar o programa “Moçambique Tecnológico”, com o qual o Ministério de Ciência e Tecnologia pretende melhorar as qualificações e competências técnicas e tecnológicas dos jovens moçambicanos, para facilitar a sua incorporação ao mercado laboral. A cooperação da Indra com o Ministério irá beneficiar em primeira instância os jovens licenciados, mas no marco do programa também irá contribuir para impulsionar a capacidade tecnológica do país.

A Indra trabalha atualmente em Moçambique na implementação da sua tecnologia para a gestão da distribuição e comercialização de eletricidade para a empresa elétrica pública deste país africano, Electricidade de Moçambique. O projeto possui um elevado nível estratégico para a Indra, uma vez que Moçambique apresenta um grande potencial de crescimento, especialmente nos mercados da eletricidade e do petróleo. A multinacional também está a desenvolver projetos nos setores aeroportuário e de gestão do tráfego aéreo na região.

Compromisso com a inovação e o talento

No marco de um modelo de inovação aberta, a Indra colabora com mais de 250 instituições da inovação e do conhecimento, mantém acordos com mais de 180 universidades e centros de investigação, 68 deles a nível internacional, e conta atualmente com 23 Cátedras universitárias, duas delas fora de Espanha. Essa colaboração permite à empresa manter o seu compromisso com a inovação, captar profissionais e aceder às últimas tecnologias.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário